Bancada do Paraná apoia indicação de Luiz Fachin para o STF — Rádio Senado

Bancada do Paraná apoia indicação de Luiz Fachin para o STF

LOC: SENADORES DO PARANÁ APOIAM A INDICAÇÃO DE LUIZ EDSON FACHIN PARA O SUPREMO TRIBUNAL FDERAL. 

LOC: ELE FOI INDICADO NESTA TERÇA-FEIRA PELA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) Luiz Edson Fachin foi indicado para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ex-ministro Joaquim Babosa, que deixou o Supremo Tribunal Federal em julho do ano passado. Fachin é professor de Direito Civil na Universidade Federal do Paraná. Fez doutorado na PUC de São Paulo e pós-doutorado em uma universidade do Canadá. A indicação dele contou com o apoio de toda a bancada do Paraná no Congresso Nacional. Os 30 deputados e os três senadores do estado assinaram um manifesto a favor do nome, que foi entregue à Casa Civil da Presidência da República. Para a senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, esse fato comprova a competência de Luiz Fachin: 

(Gleisi Hoffmann) Tem todas as qualificações para o posto. É muito respeitado no mundo jurídico. Não só no estado do Paraná. É uma indicação suprapartidária, assinaram pelo nome dele a bancada toda do Paraná, independente de partido político, os três senadores inclusive, eu do PT,o Requião do PMDB e o Alvaro Dias do PSDB. 

(Repórter) O senador Alvaro Dias, do PSDB paranaense, acredita que o nome de Fachin para o STF vai ser aprovado facilmente pelo Senado: 

(Alvaro Dias) Com tranquilidade. Pela competência dele, pela postura ética, notório saber jurídico, itinerário percorrido desde a universidade. Ele preenche todos os requisitos que, são exigências constitucionais inclusive. 

(Repórter) A indicação de Luiz Edson Fachin precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e depois pelo Plenário do Senado. 
14/04/2015, 08h10 - ATUALIZADO EM 14/04/2015, 08h10
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00