Comissões vão ouvir presidente da Petrobras no dia 22 de abril — Rádio Senado

Comissões vão ouvir presidente da Petrobras no dia 22 de abril

LOC: AS COMISSÕES DE ASSUNTOS ECONÔMICOS E DE INFRAESTRUTURA VÃO OUVIR O PRESIDENTE DA PETROBRAS, ALDEMIR BENDINE, NO DIA 22 DE ABRIL. 

LOC: BENDINE, QUE SUBSTITUIU GRAÇA FOSTER NA PRESIDÊNCIA DA EMPRESA NO INÍCIO DE FEVEREIRO, TERÁ A OPORTUNIDADE DE EXPLICAR AOS SENADORES O QUE PRETENDE FAZER E QUAL O FUTURO DA PETROBRAS APÓS A OPERAÇÃO LAVA-JATO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC:: As comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos estão ouvindo as autoridades relacionadas às duas áreas para saber o que elas pretendem fazer neste novo mandato da presidente Dilma. O peso econômico da gigante da infraestrutura Petrobras motivou a realização de audiência conjunta das 2 comissões. Para o presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, Aldemir Bendine deverá falar sobre os desdobramentos da operação Lava-Jato na empresa, mas o debate não ficará restrito a esse tema.

(DELCÍDIO): Queremos discutir muitas coisas, as medidas, o planejamento estratégico, qual a nova realidade em função do mercado internacional do petróleo porque isso vai levar a ajustes do planejamento estratégico, a questão do balanço. O programa de desinvestimentos, é isso que queremos conversar com o presidente Bendine.

(REP): Aldemir Bendine era presidente do Banco do Brasil quando foi chamado para substituir Graça Foster no comando da Petrobras. Graça Foster renunciou à presidência no dia 4 de fevereiro e Bendine assumiu o cargo no dia 6.
13/04/2015, 12h16 - ATUALIZADO EM 13/04/2015, 12h16
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00