Comissão vai debater com ministro MP que aumenta repasse para BNDES — Rádio Senado

Comissão vai debater com ministro MP que aumenta repasse para BNDES

LOC: COMISSÃO RESPONSÁVEL POR ANALISAR MEDIDA PROVISÓRIA QUE AUMENTA EM 50 BILHÕES LIMITE DE INCENTIVOS REPASSADOS PARA BNDES E FINEP VAI PROMOVER DUAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ESTA SEMANA 

LOC: O MINISTRO DA FAZENDA E OS PRESIDENTES DO BNDES E DA CNI ESTÃO ENTRE CONVIDADOS. REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: 

TÉC: O ciclo de audiências públicas começa na tarde de quarta-feira, dia 15, quando senadores e deputados vão discutir a Medida Provisória 663 com o economista Mansueto de Almeida Júnior; a presidente da Associação dos Auditores do Tribunal de Contas da União, Luciene Pereira da Silva; e o procurador do Ministério Público junto ao TCU, Júlio de Oliveira. E na manhã de quinta-feira, dia 16, é a vez de os parlamentares debaterem a MP com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy; e com os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, Luciano Coutinho, e da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade. A Medida Provisória 663 aumenta de 402 bilhões para 452 bilhões de reais o limite de recursos para subsídios econômicos repassados ao BNDES e à Financiadora de Estudos e Projetos, Finep. O relator da matéria, senador Ataídes Oliveira, do PSDB do Tocantins, disse que esse aumento é considerável e, por isso, é preciso conhecer como os recursos serão aplicados. 

(ATAÍDES) Essa medida Provisória designa mais 50 bilhões de reais para o Banco BNDES. De acordo com esta vultosa quantia, é de extrema valia, de extrema importância, que ouçamos quem vai gastar este dinheiro. Essas audiências, evidentemente, que vão nos dar informações que vão balizar o nosso relatório.

(REPÓRTER) Após o exame pela comissão mista, a MP passará pelos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.
10/04/2015, 05h49 - ATUALIZADO EM 10/04/2015, 05h49
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00