CAE vai sabatinar dois indicados para diretoria do Banco Central — Rádio Senado

CAE vai sabatinar dois indicados para diretoria do Banco Central

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS VAI SABATINAR DOIS INDICADOS PARA A DIRETORIA DO BANCO CENTRAL NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.

LOC: OTÁVIO DAMASO E TONY VOLPON FORAM INDICADOS PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E DEPENDEM AGORA DA APROVAÇÃO DA CAE E DO PLENÁRIO DO SENADO PARA ASSUMIREM OS CARGOS NO BANCO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A indicação de diretores do Banco Central é prerrogativa da Presidência da República. Mas os nomes precisam da aprovação do Senado. O senador Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e relator da indicação de Otávio Damaso, acredita que o economista tem todas as condições de desempenhar um bom trabalho como diretor do BC. Delcídio destacou que Damaso, que entrou há 17 anos no Banco Central, também acumulou experiências importantes em outras áreas da economia. 

(DAMASO): No período de 2000 a 2008, ele foi Secretário-Adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda e foi responsável pela condução de várias reformas microeconômicas importantes, dentre as quais a Lei de Falências, o marco legal de financiamento imobiliário, a abertura de mercados e resseguros, o novo modelo de tributação dos planos de previdência complementar e o cadastro positivo.

(REP): Já o relatório da indicação de Tony Volpon para a diretoria do Banco Central, ficou a cargo dos senadores Romero Jucá, do PMDB de Roraima, e Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe. Os dois elogiaram a formação acadêmica e a experiência de Volpon no mercado financeiro.
10/04/2015, 12h56 - ATUALIZADO EM 10/04/2015, 12h56
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00