Senado começa a discutir projetos que tratam da economia e reuso de água — Rádio Senado

Senado começa a discutir projetos que tratam da economia e reuso de água

LOC: SENADO COMEÇA A DISCUTIR PROJETOS DE LEI QUE TRATAM DA ECONOMIA E REUSO DE ÁGUA. 

LOC: DUAS PROPOSTAS ESTÃO NA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E FORAM APRESENTADAS DEPOIS QUE A REGIÃO SUDESTE COMEÇOU A ENFRENTAR PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA. DETALHES COM A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) Uma das propostas que está na Comissão de Meio Ambiente sugere medidas para promover o uso de fontes alternativas de abastecimento de água. Pelo projeto, a água de boa qualidade não deve ser utilizada em atividades que podem usar águas de qualidade inferior. A proposta ainda prevê que as instalações hidráulicas prediais sejam alimentadas também por águas de chuva e de reuso, que serão tratadas para o fim a que se destinam. Para o autor, senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, a utilização de fontes alternativas pode aumentar a oferta de água. 

(Humberto Costa) “Esse projeto vem, exatamente, na busca de nós criarmos uma legislação que produza, não somente uma ação de regulamentação, mas, acima de tudo, de educação das pessoas para que, independentemente, de uma seca prolongada, nós possamos estar preservando para as gerações futuras esse bem tão importante que é a água”.  

(Repórter) Outro projeto que está na CMA é o do senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia, que obriga construir casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, com sistemas de captação de águas pluviais.

PLS 13/2015 

PLS 15/2015
06/04/2015, 08h13 - ATUALIZADO EM 06/04/2015, 08h13
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00