Senador cobra instalação da Comissão Mista de Mudanças Climáticas — Rádio Senado

Senador cobra instalação da Comissão Mista de Mudanças Climáticas

LOC: O SENADOR FERNANDO BEZERRA COELHO COBROU A INSTALAÇÃO DA COMISSÃO MISTA DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS.  

LOC: A COMISSÃO TEVE SEUS TRABALHOS ENCERRADOS NO FINAL DE 2014 E DEPENDE AGORA DA INDICAÇÃO DE NOVOS MEMBROS PELAS LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS PARA QUE SEJA REINSTALADA. REPÓRTER JEFFERSON DALMORO.  

(Repórter) O senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco, afirmou que a Comissão Mista de Mudanças Climáticas é importante para as discussões de questões que envolvem a preservação de recursos naturais e a infraestrutura para obras hídricas. E que deve trabalhar em conjunto com as Comissões de Meio Ambiente e de Infraestrutura. Segundo o senador pernambucano, a crise hídrica enfrentada pelo Brasil obriga o Congresso Nacional a discutir o tema e a instalação da CMMC é fundamental para isso. Fernando Bezerra salientou que a comissão tem o papel de assegurar recursos no Orçamento da União para obras importantes como a transposição do Rio São Francisco, a adutora do Agreste, o canal do Entremonte e o cinturão das águas no Ceará. 

(Fernando Bezerra) Uma crise hídrica, uma crise energética de consequências sérias para a economia brasileira e é importante que com a aprovação do Orçamento Geral da União que o trabalho desta comissão ao lado da Comissão de Infraestrutura da Comissão de Meio Ambiente a gente possa preservar investimentos para as obras de natureza de ampliação da infraestrutura hídrica do nosso país. 

(Repórter) Fernando Bezerra chamou ainda a atenção para o fato de a crise hídrica não estar afetando apenas o Nordeste, mas também cidades importantes do Sudeste, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A Comissão Mista de Mudanças Climáticas é formada por onze senadores e onze deputados titulares e o mesmo número de suplentes. O colegiado foi criado no final de 2008 por uma resolução do então presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho, do PMDB do Rio Grande do Norte.
17/03/2015, 09h31 - ATUALIZADO EM 17/03/2015, 09h31
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00