Comissões vão debater lei da biodiversidade em duas audiências nesta semana — Rádio Senado

Comissões vão debater lei da biodiversidade em duas audiências nesta semana

LOC: AS COMISSÕES QUE DEBATEM EM CONJUNTO O MARCO REGULATÓRIO DA BIODIVERSIDADE VÃO TER DUAS AUDIÊNCIAS NESTA SEMANA, UMA DELAS COM A PRESENÇA DE SETE MINISTROS. 

LOC: E A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS VAI COMEÇAR A DEBATER A CRISE ECONÔMICA E AS MEDIDAS DE RESTRIÇÃO DE BENEFÍCIOS TRABALHISTAS. CONFIRA A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

TÉC:  As comissões de Ciência e Tecnologia, de Agricultura e de Meio Ambiente vão começar nesta semana a debater o marco regulatório da biodiversidade. Para o primeiro debate, na terça, são aguardados sete ministros: da Agricultura, Katia Abreu, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Igualdade Racial, Nilma Gomes, da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, da Defesa, Jacques Wagner, do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro. Na quarta as comissões voltam a se reunir para receber vários especialistas para opinar sobre a proposta, entre eles Helena Nader, presidente da SBPC, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, além dos presidentes da Confederação Nacional da Indústria, da Confederação Nacional da Agricultura, da Embrapa e da Funai. Na terça também se reúne a Comissão de Assuntos Econômicos, com a presença do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para iniciar uma série de audiências públicas para debater a crise econômica e as ações de ajuste fiscal como a mudança nas regras de seguro-desemprego, abono salarial, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão. O presidente da comissão, Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, afirmou que essa discussão vai marcar a atuação do colegiado neste ano. 

(Delcídio do Amaral) Sem dúvida nenhuma esse vai ser o grande foro de debates da política econômica e daqueles temas que toda a Nação brasileira acompanha muito de perto. Os primeiros requerimentos convidam o Ministro da Fazenda, o Ministro do Planejamento e o presidente do Banco Central. Esses temas são de extrema importância para nós começarmos um trabalho forte ao longo destes próximos dois anos no sentido de fazer com que esta Comissão protagonize o debate econômico no Senado Federal e no Congresso Nacional. 

(Repórter) Ainda na terça, a Comissão de Educação vai analisar um projeto que cria o serviço social para os médicos recém-formados que tiverem estudado em universidades públicas ou em instituições particulares com bolsas financiadas com dinheiro público. E na quarta, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo vai ouvir o ministro da área, Vinícius Lages, sobre as metas para os próximos anos.
16/03/2015, 01h55 - ATUALIZADO EM 16/03/2015, 01h55
Duração de áudio: 02:02
Ao vivo
00:0000:00