CAE elege o senador Delcídio do Amaral para presidência do colegiado — Rádio Senado

CAE elege o senador Delcídio do Amaral para presidência do colegiado

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS ELEGEU NESTA TERÇA-FEIRA O SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL, DO PT DE MATO GROSSO DO SUL, PARA A PRESIDÊNCIA DO COLEGIADO.

LOC: O SENADOR RAIMUNDO LIRA, DO PMDB DA PARAÍBA, FOI ESCOLHIDO PARA A VICE-PRESIDÊNCIA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Delcídio do Amaral lembrou que a situação econômica do País vai exigir bastante da Comissão de Assuntos Econômicos. O senador do PT de Mato Grosso do Sul disse que a CAE é o lugar mais adequado para o debate da reforma fiscal, e que vai assumir esse papel. Delcídio, que presidiu a comissão entre 2011 e 2012, destacou que em breve as autoridades econômicas do governo apresentarão aos senadores as suas ideias para a economia brasileira. 

(DELCÍDIO): Não vão ser analisados hoje mas serão analisados na próxima semana, as oitivas, os convites para o ministro da fazenda, do planejamento, ao presidente do banco central, para que efetivamente a CAE venha a protagonizar, a comandar a discussão desses temas tão importantes. 

(REP): O vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos será o senador Raimundo Lira, do PMDB da Paraíba. Lira, que foi senador de 1987 a 1995, presidiu a CAE entre 89 e 93. O colegiado é responsável pela análise de empréstimos internacionais, projetos relacionados a impostos, sistema bancário, incentivos fiscais e ainda pela sabatina de indicados a cargos no Banco Central e no Tribunal de Contas da União.
10/03/2015, 12h35 - ATUALIZADO EM 10/03/2015, 12h35
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00