Para evitar devolução, MPs serão apresentadas antes para os líderes partidários — Rádio Senado

Para evitar devolução, MPs serão apresentadas antes para os líderes partidários

LOC: PARA EVITAR DEVOLUÇÃO DE MEDIDAS PROVISÓRIAS, A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF VAI APRESENTÁ-LAS ANTES PARA OS LÍDERES PARTIDÁRIOS. 

LOC: ELA DEFENDEU A APROVAÇÃO DAS MEDIDAS DE AJUSTE FISCAL AO ALERTAR PARA UM CENÁRIO RUIM DA ECONOMIA NO PRIMEIRO SEMESTRE. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC:  Um dia após a devolução da medida provisória que aumentava o tributo sobre a folha de pagamento, a presidente Dilma Rousseff convocou as lideranças do governo para pedir apoio ao pacote fiscal para recuperar a economia. Segundo o líder do PT, senador Humberto Costa, de Pernambuco, ela também anunciou que vai dialogar com os aliados antes de encaminhar para o Congresso Nacional qualquer medida do governo. (H.Costa) Assumiu o compromisso de que todas as medidas provisórias, projetos de lei e até mesmo medidas do governo que não tenham necessidade de se transformar em lei serão discutidas previamente com os líderes de sua base no Congresso Nacional com exceção daquelas que possam impactar diretamente no mercado financeiro. 

REPÓRTER: O líder do PR, senador Blairo Maggi, de Mato Grosso, afirmou que a presidente Dilma traçou um cenário negativo da economia no primeiro semestre ao pedir a aprovação das mudanças na concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários. Segundo ele, novas medidas de ajuste serão anunciadas. 

(Blairo) E também disse que teremos dois trimestres com a economia bastante ruim, mas espera que no segundo semestre haja uma recuperação da economia, inclusive, a alta do dólar com reflexo negativo na economia interno pode ajudar nas exportações. 

REPÓRTER: O líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima da Paraíba, declarou que a oposição não será solidária ao governo na aprovação de medidas que aumentem impostos. 

(Cassio) Não é justo, não é correto que o governo que promoveu a doença chame o contribuinte para tomar o remédio amargo do aumento de impostos e de tarifas sem que o governo tome uma só medida de contenção de gastos. 

REPÓRTER: Na segunda-feira, será a vez de os líderes aliados apresentarem as demandas a presidente Dilma Rousseff.
04/03/2015, 01h52 - ATUALIZADO EM 04/03/2015, 01h52
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00