CDH vai priorizar projeto que aumenta repressão ao tráfico de pessoas — Rádio Senado

CDH vai priorizar projeto que aumenta repressão ao tráfico de pessoas

LOC: O PROJETO DE LEI PARA AUMENTAR A REPRESSÃO AO TRÁFICO DE PESSOAS VAI TER PRIORIDADE NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO. 

LOC: A PROMESSA FOI FEITA PELO SENADOR PAULO PAIM, QUE DEVE SER ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO. MAIS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER FLORIANO FILHO.  

(Repórter) O projeto aprovado pela Câmara dos Deputados agora retorna para o Senado. A proposta prevê prisão de 4 a 8 anos para crimes como tráfico de órgãos, adoção ilegal ou exploração sexual. Também facilita o acesso da polícia ou do Ministério Público a dados telefônicos e da internet dos suspeitos de cometerem tais crimes. O senador Telmário Mota, do PDT de Roraima, concordou com o aumento do rigor para os condenados por crimes desse tipo. 

(Telmário Mota) A pessoa sabe que ela tem um preço a pagar. Hoje se ela for pega com um tipo de crime dessa ordem, ela teria uma pena a menos. Amanhã, com essa nova lei, ela vai ter uma penalidade bem maior. O senador Paulo Paim, que deve ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos, prometeu dar prioridade na discussão e votação do projeto. 

(Paulo Paim) Nós daremos todo o apoio assim que ele chegar aqui no Senado e eu como presidente da Comissão de Direitos Humanos, que devo ser reeleito na próxima terça-feira, vamos dar prioridade para este projeto, para que seja aprovado rapidamente, e, tenho certeza, sancionado pela presidente da República. 

(Repórter) O tráfico de pessoas está entre as principais atividades mafiosas do mundo, junto com os tráficos de armas e de drogas. O projeto segue o Protocolo de Palermo, adotado pelas Nações Unidas.
27/02/2015, 04h30 - ATUALIZADO EM 27/02/2015, 04h30
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00