Renan lança livro Contas Abertas nesta quarta-feira — Rádio Senado

Renan lança livro Contas Abertas nesta quarta-feira

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, LANÇOU NESTA QUARTA-FEIRA O LIVRO “CONTAS ABERTAS”. 

LOC: EM FORMA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS À SOCIEDADE, O DOCUMENTO RELATA TODAS AS AÇÕES DO SENADO FEDERAL NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) O livro “Contas Abertas” traz um resumo da gestão do Senado Federal nos anos de 2013 e 2014. Um dos destaques do relatório é a redução de gastos da Casa, que superou a meta original de R$ 300 milhões de reais e atingiu 530 milhões de reais. E, de acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, sem nenhum prejuízo ao funcionamento da Casa. A publicação também aborda destaques do Senado após as manifestações de junho de 2013, como os debates sobre a reforma política, o passe livre estudantil, a transparência e o controle social e os Códigos Penal, Comercial e de Processo Civil, além de outras proposições. “Contas Abertas” é uma prestação de contas à sociedade, segundo Renan Calheiros, que reforçou ainda a importância social e política do documento. 

(Renan Calheiros) O livro Contas Abertas é um registro histórico de grande importância para historiadores, jornalistas, acadêmicos e para o público de uma maneira geral. Além das medidas administrativas, legislativas e da transparência, me permiti também narrar alguns bastidores de casos pitorescos e desconhecidos desses últimos dois anos à frente do Congresso Nacional. 

(Repórter) O relatório lista ainda todas as leis e Emendas Constitucionais aprovadas pelo Senado que já estão em vigor, as que receberam vetos da Presidência da República, as que aguardam análise na Câmara dos Deputados e os dispositivos já aprovados pelo Congresso Nacional. 
17/12/2014, 05h01 - ATUALIZADO EM 17/12/2014, 05h01
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00