CCJ vai debater programação dos canais de TV aberta — Rádio Senado

CCJ vai debater programação dos canais de TV aberta

PROGRAMAÇÃO DOS CANAIS DE TV ABERTA, ENSINO INTEGRAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SÃO TEMAS QUE SERÃO DISCUTIDOS NAS COMISSÕES DO SENADO NA PRÓXIMA SEMANA. 

LOC: CONFIRA A AGENDA DAS COMISSÕES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

(Repórter) Nesta terça feira, às dez da manhã, a Comissão de Constituição e Justiça se reúne para uma audiência pública que vai debater a programação dos canais de televisão de alcance nacional. Às dez e meia, a Comissão de Assuntos Econômicos se reúne para votar 13 itens. Entre os projetos está o que regulamenta a atividade das cooperativas. Neste mesmo dia, a Comissão de Educação se reúne para avaliar a proposta que estabelece o turno integral nas escolas públicas de ensino fundamental e outros 13 itens. O relator, senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, apresentou emenda para incluir a educação infantil no sistema integral: 

(Cristovam Buarque) Um horário a mais na escola tem a vantagem de um horário a menos na rua, uma hora a mais vale por duas horas ou três ou quatro pelo que evita de perda que a rua provoca na criança, e quando digo a rua digo certos programas que ficam assistindo, certos videogames a que se dedicam, sem falar de coisas piores que a gente sabe que acontece no mundo da droga de hoje 

(Repórter) Ainda na terça-feira, a Comissão de Ciência e Tecnologia se reúne para avaliar 88 itens, entre eles o projeto que permite incentivos fiscais às pessoas que investem nas “startups”, nome pelo qual ficaram conhecidas as empresas de alta tecnologia, que começam como microempresas e se transformam em grandes instituições , como a Apple e a Google. Na quarta-feira, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo analisa o relatório da senadora Lidice da Matta sobre a avaliação da “estruturação dos destinos turísticos brasileiros”. E na sexta-feira, a Comissão de Relações Exteriores se reúne para uma audiência pública para discutir os objetivos do desenvolvimento sustentável, em um colóquio com convidados da Austrália, Estados Unidos, da ONU e de diversas instituições brasileiras.

CCT: (PLS 54/2014) / CE: (PLS) nº 255, de 2014
05/12/2014, 04h49 - ATUALIZADO EM 05/12/2014, 04h49
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00