Isenção de IR para empresas startups pode ser votada em comissão — Rádio Senado

Isenção de IR para empresas startups pode ser votada em comissão

LOC: ISENÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA PARA INVESTIMENTOS NAS START UPS BRASILEIRAS E GUARDA COMPARTILHADA. 

LOC: ESSES SÃO DOIS DOS ASSUNTOS QUE ESTÃO NA AGENDA DAS COMISSÕES DO SENADO NESTA SEMANA. OS DETALHES COM A REPORTER ANA BEATRIZ SANTOS.

(Repórter) A Comissão de Ciência e Tecnologia se reúne na terça-feira às nove da manhã. Na pauta estão 67 itens, entre eles o projeto que prevê isenção no imposto de renda para as pessoas que quiserem investir em empresas star-ups. Start up é a denominação dada a empresas de alta tecnologia criadas por jovens empreendedores. Exemplos de empresas de sucesso que começaram como start ups são a Apple, o Google e o Facebook. Às nove e meia da manhã a Comissão de Meio Ambiente se reúne para avaliar uma pauta de 23 itens, entre eles o projeto que permite que a população tenha acesso às informações apresentadas pelas empresas de ônibus e prefeituras na revisão do preço das tarifas do transporte coletivo. O parecer do relator Randolfe Rodrigues é favorável. As 10 da manhã é a vez da Comissão de Assuntos Econômicos se reunir para avaliar e votar 19 itens. Entre eles o projeto que cria o Premio Jovem Empreendedor a ser concedido anualmente pelo Senado Federal. Às onze da manhã a Comissão de Educação analisa 15 itens. Um dos projetos é de autoria do senador Wilson Matos do PSDB do Paraná, e obriga o poder público a oferecer escola integral para os alunos do primeiro ao nono ano em pelo menos metade das escolas públicas nos próximos dez anos. As quatro da tarde a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência se reúne para avaliar uma série de requerimentos. Já na quarta-feira, às nove da manhã a Comissão de Assuntos Sociais se reúne para apreciar 10 itens. Na pauta está o projeto que determina a aplicação da guarda compartilhada dos filhos menores nos casos de separação. A senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, que relatou o projeto na CDH, acredita que a medida evita o sofrimento e estimula o relacionamento saudável entre os pais separados e os filhos. 

(Angela Portela) “Esperamos que o PLC 117 contribua para amenizar tantos dramas familiares e colabore para se garantir, de forma saudável, a convivência familiar de crianças e de adolescentes com seus pais” 

(Repórter) No mesmo horário a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo pode votar o projeto que inclui os albergues na lista dos prestadores de serviços previstos na Lei Geral do Turismo. Na quarta-feira, duas audiências públicas com convidados internacionais abordam o tema educação. As dez da manhã acontece a audiência conjunta das comissões de Educação, Assuntos Sociais e Direitos Humanos para debater as contribuições da neurociência no desenvolvimento infantil. A atividade faz parte da programação da Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz. As duas da tarde as Comissões de Educação e Ciência e Tecnologia promovem audiência pública para discutir a escolha do Brasil como sede da Olimpíada de Educação Tecnológica World Skills.
21/11/2014, 03h33 - ATUALIZADO EM 21/11/2014, 03h33
Duração de áudio: 02:53
Ao vivo
00:0000:00