Senado aprova projeto que beneficia crianças vítimas de maus tratos — Rádio Senado

Senado aprova projeto que beneficia crianças vítimas de maus tratos

LOC: ENTIDADES QUE ATENDEM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DEVERÃO TER PESSOAS CAPACITADAS PARA RECONHECER MAUS TRATOS.  

LOC: OS PROFISSIONAIS AINDA VÃO FICAR RESPONSÁVEIS POR ENCAMINHAR DENÚNCIAS, COMO PREVÊ PROPOSTA APROVADA NESTA TERÇA-FEIRA PELO SENADO E QUE SEGUE AGORA À SANÇÃO PRESIDENCIAL. REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) A proposta obriga entidades que atendam a crianças e adolescentes a manterem pessoal qualificado para reconhecer maus tratos sofridos por eles. O autor do projeto, senador Marcelo Crivella, do PRB do Rio de Janeiro, explica porque apresentou a proposta. 

(Marcelo Crivella) “ Tem apenas um objetivo: que é, em cada entidade, pública ou privada, que recepciona crianças e adolescentes, haver um profissional treinado para identificar abusos. Esse profissional não é para resolver o caso, mas para encaminhar ao Conselho Tutelar”.  

(Repórter) O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, ressaltou a importância da medida para reforçar o cuidado com esses brasileiros. 

(Romero Jucá) “Um projeto de lei que amplia o cuidado, amplia o zelo e amplia a observação contra abusos, contra a violência, contra quaisquer atos que são perpetrados contra as crianças e jovens brasileiros”. 

(Repórter) Os senadores rejeitaram as alterações feitas ao projeto pelos deputados. A proposta, agora, será encaminhada à sanção da presidente da República. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges. 

LOC: OS SENADORES TAMBÉM APROVARAM QUE INSTITUI A SEMANA DE EDUAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. AS PROPOSTA É DE AUTORIA DO ENTÃO DEPUTADO MAURÍCIO RANDS.
04/11/2014, 06h08 - ATUALIZADO EM 04/11/2014, 06h08
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00