Confira a partir desta segunda série sobre os jovens senadores de 2014 — Rádio Senado

Confira a partir desta segunda série sobre os jovens senadores de 2014

LOC: A RÁDIO SENADO VAI VEICULAR UMA SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE OS JOVENS SENADORES DE 2014 A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA. 

LOC: OS ESTUDANTES PARTICIPARAM DO CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL E VÃO ATUAR COMO SENADORES DE SEUS ESTADOS DURANTE UMA SEMANA. REPÓRTER FERNANDA NARDELLI: 

(Repórter) Os jovens senadores de 2014 são alunos do ensino médio de escolas públicas de todo o país que tiveram seus textos selecionados no Concurso de Redação do Senado Federal. Eles chegam a Brasília no dia 17 de novembro para representar seus estados e atuar como senadores durante uma semana, apresentando, discutindo e votando projetos. A partir desta segunda-feira, a Rádio Senado apresenta reportagens especiais sobre os jovens senadores dos dez estados que compõem a Rede Senado de Rádio: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. O material vai ao ar no programa “O Senado é Mais Brasil”, que começa às seis e meia da manhã. Será uma reportagem por dia, durante duas semanas. A série também será veiculada a partir do dia 10 de novembro pelo programa “Conexão Senado”, a partir das 7 da manhã. As reportagens foram produzidas pela equipe de Programação Regional da Rádio Senado, com a colaboração de rádios locais. A série se inicia com a estudante que conquistou o primeiro lugar no Concurso de Redação: Nathália Janones, de Cáceres, no estado de Mato Grosso. Em entrevista ao jornalista Luiz Garcia, da Rádio Difusora de Cáceres, Nathália falou sobre as expectativas de ser uma jovem senadora: 

(Nathália Janones) Eu espero encontrar lá a verdade sobre o Senado, como funciona as leis, como funciona a parte legislativa do país. Vai ser uma grande honra poder estar lá e, como uma jovem senadora, mostrar quais são os meus projetos e os meus sonhos pro Brasil que todos nós queremos. 

(Repórter) Diariamente, logo após a veiculação no programa “O Senado é Mais Brasil”, as reportagens estarão disponíveis na internet, no endereço www.senado.leg.br/radio . 
31/10/2014, 05h47 - ATUALIZADO EM 31/10/2014, 05h47
Duração de áudio: 02:01
Ao vivo
00:0000:00