Senadores analisam relação entre governo e oposição para próximo mandato — Rádio Senado

Senadores analisam relação entre governo e oposição para próximo mandato

LOC: UMA OPOSIÇÃO FORTE MAS DISPOSTA AO DIÁLOGO E A UNIÃO EM TORNO DE PROGRAMAS. 

LOC: UM SENADOR DO PT E OUTRO DO PSDB CONTARAM AO PROGRAMA CONEXÃO SENADO, DA RÁDIO SENADO, O QUE ESPERAM DO NOVO MANDATO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Apenas três pontos percentuais separaram a presidente reeleita, Dilma Rousseff, do PT, do candidato do PSDB, Aécio Neves. Mas agora que a disputa mais acirrada em torno da Presidência da República desde a redemocratização do País acabou, qual será a relação entre os poderes Executivo e Legislativo? O programa Conexão Senado, da Rádio Senado, ouviu um senador de cada partido sobre o que eles esperam dos próximos quatro anos. Diálogo foi uma palavra utilizada pelos dois. Para o tucano Paulo Bauer, representante de Santa Catarina, o fato de estar na oposição não tira a responsabilidade do partido de contribuir para o desenvolvimento do País. 

(BAUER) E se precisar do PSDB obviamente ela poderá nos convocar, chamar, para discutir temas de interesse nacional que precisam ser colocados na pauta como prioridades, a reforma política, a reforma de governo, a melhoria das condições da economia nacional, a volta do progresso, desenvolvimento industrial, temas que precisam ser tratados com clareza e muita abrangência. 

(REPÓRTER) O petista Paulo Paim, senador do Rio Grande do Sul, também pregou a união da classe política em torno de projetos que interessam à população. 

(PAIM) E naturalmente pensar em unificar o país em cima de projetos, de programas, de desenvolvimento de renda, crescimento econômico, conter a inflação. Isso é que vai unificar o país. O país unifica em cima de programas. A disputa, o debate isso terminou a partir do momento que foi anunciado quem ganhou as eleições. 

(REPÓRTER) O programa Conexão Senado vai ao ar de segunda à sexta-feira das 7h às oito e meia da manhã. As entrevistas, boletins e outros áudios do programa também ficam disponíveis na página da Rádio Senado na internet: www.senado.leg.br/radio.
28/10/2014, 00h27 - ATUALIZADO EM 28/10/2014, 00h27
Duração de áudio: 02:18
Ao vivo
00:0000:00