Oposição garante estar aberta ao diálogo para as reformas necessárias — Rádio Senado

Oposição garante estar aberta ao diálogo para as reformas necessárias

LOC: AS LIDERANÇAS GOVERNISTAS ARGUMENTAM QUE A DISPUTA ELEITORAL SE ENCERROU NESSE DOMINGO COM A REELEIÇÃO DA PRESIDENTE DILMA 

LOC: E A OPOSIÇÃO GARANTE ESTAR ABERTA AO DIÁLOGO PARA AS REFORMAS NECESSÁRIAS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

TÉC: Ao avaliar que o processo eleitoral se encerrou nesse domingo com a vitória da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente do Senado, Jorge Viana, do PT do Acre, disse que o novo governo conta com a oposição. 

(Jorge) Passada a batalha eleitoral, é hora de unirmos todos pelo Brasil. E o Congresso que é a expressão da pluralidade da sociedade brasileira tem que dar o exemplo. O desafio agora é descer do palanque. Passado esse período de comemoração, temos que fazer uma boa pauta de trabalho, pensar no País e nos unir. A divisão que se deu no Brasil foi puramente eleitoral. 

REP: E no que depender da oposição, a presidente Dilma Rousseff não terá dificuldades com a votação de propostas relevantes para o País. O senador licenciado do PSDB, Álvaro Dias, do Paraná, antecipou que os oposicionistas vão agir com responsabilidade na aprovação das reformas consideradas essenciais, a exemplo da Reforma Política. 

(A.Dias) Temos que continuar o trabalho de oposição fiscalizando o governo e denunciando os seus erros. Mas em relação às reformas importantes para o país, nós queremos colaborar. A presidente terá que encaminhar ao Congresso os projetos das Reformas Política, Tributária, do Sistema Federativo, Trabalhista. E nós estaremos dispostos a contribuir para que essas reformas sejam aprovadas porque sabemos da importância delas para o País.  

REP: Antes do início do segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff tem como desafio neste ano a aprovação do Orçamento Geral da União de 2015. Nesses próximos dois meses, ela terá de negociar a votação de medidas provisórias já editadas.
27/10/2014, 10h37 - ATUALIZADO EM 27/10/2014, 10h37
Duração de áudio: 01:49
Ao vivo
00:0000:00