Dilma anuncia como prioridade aprovação da Reforma Política — Rádio Senado

Dilma anuncia como prioridade aprovação da Reforma Política

LOC: AO DEFENDER UNIÃO DE TODOS EM FAVOR DO BRASIL, A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DIZ QUE RESULTADO DAS ELEIÇÕES NÃO DIVIDE O PAÍS.  

LOC: A PETISTA ANUNCIOU COMO PRIORIDADE DE SEU NOVO GOVERNO A APROVAÇÃO DA REFORMA POLÍTICA APÓS CONSULTA POPULAR. A REPORTAGEM DE HÉRICA CHRISTIAN: 

TÉC: No discurso de quase meia hora, a candidata do PT, Dilma Rousseff, afirmou que o calor da disputa eleitoral deve se transformar em energia construtiva de um novo País e que um placar apertado pode produzir resultados mais rápidos. Ela declarou que em democracias maduras a união não significa unidade de idéias, mas o comprometimento com o desenvolvimento do País. Ainda no discurso de comemoração da reeleição, a petista afirmou que o debate das idéias pode resultar em consenso pelas mudanças necessárias ao País. Sem mencionar o nome do adversário do PSDB, Aécio Neves, a presidente Dilma Rousseff defendeu a união de todos ao afirmar que está aberta ao diálogo. 

(Dilma1) Não acredito que essas eleições tenham dividido o País ao meio. Entendo que elas mobilizaram ideias e emoções, às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum, a busca de um futuro melhor para o País.  

REP: Dilma Rousseff disse que o segundo mandato será melhor do que o primeiro. Como prioridade da próxima gestão, elegeu a Reforma Política. Sem detalhar os pontos, Dilma Rousseff defendeu a participação da sociedade nesse debate, deixando claro que caberá ao Congresso Nacional a proposta final de mudanças nos sistemas político e eleitoral.

(Dilma2) Meu compromisso é deflagrar esta reforma que é responsabilidade constitucional do Congresso e que deve mobilizar a sociedade em um plebiscito. Vamos encontrar a força e a legitimidade para levarmos a frente a reforma política. 

REP: Dilma Rousseff defendeu ainda o combate à corrupção com o fortalecimento dos órgãos de controle, como a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União, e mudanças na lei para acabar com a impunidade. A candidata reeleita anunciou que adotará ações localizadas para retomar o crescimento da economia. Na tentativa de acalmar o mercado financeiro, reafirmou os compromissos de controle da inflação, da manutenção dos empregos e da redução dos gastos públicos. Com a colaboração de Leila Herédia e Renina Valejo.
27/10/2014, 11h05 - ATUALIZADO EM 27/10/2014, 11h05
Duração de áudio: 02:14
Ao vivo
00:0000:00