Comissões retomam votações a partir desta terça-feira — Rádio Senado

Comissões retomam votações a partir desta terça-feira

LOC: DEPOIS DO PERÍODO ELEITORAL, CINCO COMISSÕES TEMÁTICAS RETOMAM AS VOTAÇÕES NO SENADO A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA.  

LOC: NA PAUTA ESTÃO PROPOSTAS COMO O INCENTIVO AO REUSO DA ÁGUA, PROJETOS LIGADOS Á TELEFONIA CELULAR E REINTEGRAÇÃO DOS SERVIDORES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DEMITIDOS ENTRE 1995 E 2003. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

(Repórter) Cinco comissões permanentes do Senado têm reuniões marcadas para esta terça e quarta-feira. A Comissão de Meio Ambiente se reúne às dez horas da terça para avaliar uma pauta de 26 itens. Um deles é o projeto que prevê incentivos fiscais para as empresas que fazem o reuso da água. A técnica consiste em tratar a água que já foi utilizada para consumo humano e disponibilizá-la para irrigação de lavouras e jardins e o resfriamento de máquinas em industrias. Na Comissão de Ciência e Tecnologia, os senadores discutem o compartilhamento de redes de telefonia. O senador Kaká Andrade, do PDT de Sergipe, lembrou que a tarifa brasileira é uma das mais caras do mundo. 

(Kaká Andrade) A telefonia celular no Brasil está entre as mais caras do mundo. Uma ligação de um celular para outro da mesma operadora tem o custo médio de US$0,71 por minuto, para o usuário,em nosso País. Em países como Bangladesh e Hong Kong, o custo médio é de apenas US$0,02. 

(Repórter) Outra proposta em análise na CCT é a que determina a padronização para os carregadores dos smartphones vendidos no Brasil. Os senadores ainda analisam uma série de outorgas para concessão de exploração de serviço de rádio e televisão, totalizando 55 itens. Na quarta-feira é a vez da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo se reunir, às 9 da manhã. Na pauta, sete projetos. Entre eles, o que inclui os albergues ou hostels na categoria de prestadores de serviço de turismo. Outra proposta na comissão trata da proibição do fumo em bares, restaurantes e outros estabelecimentos em todo território nacional. As dez da manhã é a vez da reunião da Comissão de Constituição e Justiça. Entre os itens da pauta está o projeto que trata da reintegração dos servidores da Caixa Econômica Federal que foram demitidos no período de 1995 a 2003.
24/10/2014, 05h02 - ATUALIZADO EM 24/10/2014, 05h02
Duração de áudio: 02:03
Ao vivo
00:0000:00