MP sobre carreira da PF repercute no portal e-Cidadania — Rádio Senado

MP sobre carreira da PF repercute no portal e-Cidadania

LOC: MEDIDA PROVISÓRIA SOBRE CARREIRA DA POLÍCIA FEDERAL PROVOCA GRANDE REPERCUSSÃO NO PORTAL E-CIDADANIA. 

LOC: EM MENOS DE 48 HORAS, QUASE 6 MIL PESSOAS SE MANIFESTARAM SOBRE A PROPOSTA NA PÁGINA, COMO INFORMA A REPÓRTER MARCELLA CUNHA 

(Repórter) Milhares de internautas já opinaram no portal E-Cidadania sobre a Medida Provisória 657, publicada no último dia 14 no Diário Oficial da União. Em menos de 48 horas, quase 6 mil manifestações já haviam sido feitas. Aproximadamente 70% delas são contrárias à MP que trata da carreira de delegado da Polícia Federal. Ela modifica a forma de ingresso no cargo e torna exclusivo aos delegados o acesso a posições de direção e ao cargo de diretor-geral da corporação. O número elevado de pessoas contrárias à aprovação da medida pode ser explicado porque o texto desagradou os agentes da Polícia Federal, ao dar amplos poderes aos delegados. O cidadão pode opinar sobre esse e todos os outros temas que estão em análise no Senado na página do E-Cidadania. O Chefe do Serviço de Apoio ao Programa, Airton Aragão, explica os objetivos do Portal. 

(Airton Aragão) “A ideia é aproximar os cidadãos dos trabalhos que o Senado realiza. Para isso a gente tem uma série de produtos no nosso site que o cidadão pode participar propondo ideia legislativas, temas para que as comissões debatam, dando opinião a favor ou contra a qualquer projeto que está tramitando na Casa, colaborando na construção de textos legislativos, são serviços que a gente tem disponibilizado para o cidadão.” 

(Repórter) Além da ferramenta “Opine sobre o Projeto”, são oferecidos mecanismos para participação no processo de fiscalização, onde é possível verificar os gastos do governo, e também de representação, com interação direta com os senadores e possibilidade de sugestão de temas para audiências públicas. Para participar, basta acessar o Portal E-cidadania em www.senado.gov.br/ecidadania .
16/10/2014, 06h28 - ATUALIZADO EM 16/10/2014, 06h28
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00