CMO volta a se reunir para debater a LDO na próxima semana — Rádio Senado

CMO volta a se reunir para debater a LDO na próxima semana

LOC: A COMISSÃO DE ORÇAMENTO VOLTA A SE REUNIR NO PRÓXIMO DIA OITO. O OBJETIVO É TENTAR VOTAR A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS, ATRASADA DESDE JULHO. 

LOC: ALÉM DISSO, O GOVERNO JÁ ENVIOU A PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA 2015 E VÁRIAS MEDIDAS PROVISÓRIAS QUE MODIFICAM O ORÇAMENTO ATUAL. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, marcou para 8 de outubro, após o primeiro turno das eleições, uma reunião da CMO. A Comissão tem em sua pauta de votações os projetos das Leis das Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento de 2015, assim como as Medidas Provisórias 654 e 655, que concedem mais 6 bilhões e 700 milhões de reais a diversos programas. A MP 654 tem de ser votada até 11 de outubro, sob o risco de perder sua validade. Já a MP 655, tem um prazo um pouco maior, em 24 de outubro, mas igualmente não pode mais ser prorrogada. Devanir já havia feito uma avaliação de que com a corrida eleitoral, as votações da CMO deveriam somente ser retomadas após o primeiro turno. O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, também acredita que após as eleições a pauta de votações da Câmara e do Senado poderá ser retomada. Segundo ele, sempre em anos eleitorais a pauta do Congresso fica para depois das eleições. 

(Mozarildo Cavalcanti) Eu acho que só após as eleições. Nós podemos fazer as duas coisas depois das eleições: tanto votar a LDO, quanto votar o Orçamento. Nós temos que fazer tipo esforço concentrado mesmo. Prioridade de outubro a dezembro. 

(Repórter) A CMO ainda tem em sua pauta diversos projetos de créditos suplementares e especiais, ultrapassando 5 bilhões de reais. E esses valores só poderão ser aprovados pelo Congresso após a aprovação da Comissão de Orçamento. 
02/10/2014, 07h04 - ATUALIZADO EM 02/10/2014, 07h04
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00