Vital do Rêgo pede cópia da delação premiada de ex-diretor da Petrobras — Rádio Senado

Vital do Rêgo pede cópia da delação premiada de ex-diretor da Petrobras

LOC: O PRESIDENTE DA CPI MISTA DA PETROBRAS JÁ PEDIU A CÓPIA DA DELAÇÃO PREMIADA DE EX-DIRETOR DA PETROBRAS. 

LOC: A COMISSÃO VAI DECIDIR NOS PRÓXIMOS DIAS SE CONVOCARÁ PAULO ROBERTO COSTA NAS PRÓXIMAS SEMANAS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

(Repórter) O presidente da CPI Mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, já solicitou à Justiça Federal do Paraná uma cópia dos últimos depoimentos do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Preso desde junho, ele aceitou colaborar com as investigações. Por meio da delação premiada, Paulo Costa teria citado nomes de políticos que, segundo ele, teriam recebido recursos de contatos da Petrobras com empresas fornecedoras. Vital do Rêgo convocou uma reunião de líderes para definir como a CPI vai atuar diante das denúncias consideradas por ele graves. Ao lembrar que a Comissão já aprovou a convocação de Paulo Roberto Costa, Vital do Rêgo avalia que o depoimento só deverá ocorrer após a cópia da delação chegar à CPI. 

(Vital do Rêgo) O que se sabe são os vazamentos. Primeiro temos que ter acesso aos autos para garantir primeiro a comprovação desses fatos e depois a imediata ação dos órgãos competentes. O que estamos buscando a informação completa. Esperamos do juiz competente todos os autos para sabermos o que foi dito e quais provas o senhor Paulo Roberto apresentou à Justiça quando envolve nomes dos mais diversos partidos. 

(Repórter) O líder do Democratas, senador José Agripino Maia, do Rio Grande do Norte, defende a vinda do ex-diretor à CPI desde que ele confirme e acrescente as denúncias feitas na delação premiada. 

(José Agripino) A delação premiada é uma coisa que existe, mas tem eficácia na medida em que as provas venham junto. Acho que o momento é de expectativa e de muita atenção e perplexidade porque o fato é gravíssimo. Vamos aguardar as provas. 

(Repórter) O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, ainda precisa convalidar os termos da delação premiada de Paulo Roberto Costa para ser incorporada ao processo da Operação Lava Jato, que investiga lavagem de dinheiro de contratos da Petrobras.
08/09/2014, 01h17 - ATUALIZADO EM 08/09/2014, 01h17
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00