CCT faz debate em Salvador sobre Plano Nacional de Banda Larga — Rádio Senado

CCT faz debate em Salvador sobre Plano Nacional de Banda Larga

LOC: O PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA FOI TEMA DE UMA REUNIÃO QUE A COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SENADO PROMOVEU NA CIDADE DE SALVADOR.  

LOC: OS PARTICIPANTES MANIFESTARAM PREOCUPAÇÃO COM A LENTIDÃO PARA A EXPANSÃO E A BAIXA QUALIDADE DOS SERVIÇOS. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A comissão de ciência e tecnologia ouviu representantes das empresas de telecomunicações, da sociedade civil e do governo federal na segunda reunião de avaliação do Plano Nacional de Banda Larga, na cidade de Salvador. O senador Aníbal Diniz, do PT do Acre, relator do documento de avaliação, destacou a grande participação dos cidadãos, que foram à Assembléia Legislativa da Bahia para manifestar o descontentamento com a qualidade dos serviços de banda larga e telefonia. 

(Aníbal Diniz) Nós estamos chegando ao final de 2014, onde as metas apresentadas nos relatórios dão conta de uma realidade, mas a expressão das pessoas que verdadeiramente utilizam esse serviço apontam para um caminho bem diferente no sentido de que as pessoas não estão contentes, não estão satisfeitas com esse serviço. 

(REPÓRTER) A cidade de Salvador foi indicada para sediar o segundo encontro porque a Região Nordeste é a segunda que mais sofre com a carência de serviços de telefonia e infraestrutura de banda larga, ficando atrás somente da região Norte. Antes de finalizar o relatório, a CCT vai promover visitas técnicas e uma audiência pública em Brasília para aprofundar a discussão do tema. A expectativa do senador Aníbal Diniz é apresentar O relatório de avaliação do PNBL no mês de novembro. Entre os objetivos do Plano Nacional de Banda Larga estão promover a inclusão digital; acelerar o desenvolvimento econômico e social; reduzir as desigualdades sociais e regionais.
29/08/2014, 04h53 - ATUALIZADO EM 29/08/2014, 04h53
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00