Acir Gurgacz defende aumento das parcerias entre Brasil e China — Rádio Senado

Acir Gurgacz defende aumento das parcerias entre Brasil e China

LOC: O SENADOR ACIR GURCACZ DIZ QUE O BRASIL DEVE AUMENTAR AS PARCERIAS COMERCIAIS COM A CHINA SE QUISER EXPANDIR A PARTICIPAÇÃO NO MERCADO INTERNACIONAL. 

LOC: PARA O SENADOR DO PDT DE RONDÔNIA, O GIGANTE ASIÁTICO PODE TER UM PAPEL FUNDAMENTAL NA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DE LOGÍSTICA QUE O PAÍS ENFRENTA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, diz que o encontro de cúpula dos países que formam o Brics, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, realizado logo após a Copa do Mundo trouxe bons resultados. De acordo com Acir, os cinco países estão fechando parcerias em áreas como energia e transporte, o que poderá ser fundamental para a melhoria do escoamento das safras do Brasil. O senador, que é vice-presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, destacou que os governos e empresários do Brasil e da China discutiram oportunidades de investimento em infraestrutura e logística, como a construção de ferrovias e portos. 

(ACIR): A necessidade atual do País é 23 mil km de malha ferroviária. O Brasil não tem condições de suprir esse déficit de infraestrutura sozinho, e, por isso, é muito importante que consigamos estabelecer essas parcerias com outros países, em especial com a China, para solucionar os gargalos de logística e o agronegócio brasileiro continue cada vez mais competitivo. 

(REPÓRTER) Acir Gurcacz ressaltou ainda que a China já é o principal parceiro comercial do Brasil e que vinte e três por cento das exportações do agronegócio brasileiro vão para o país asiático.
27/08/2014, 01h09 - ATUALIZADO EM 27/08/2014, 01h09
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00