Novo esforço concentrado durante período eleitoral é necessário, diz Raupp — Rádio Senado

Novo esforço concentrado durante período eleitoral é necessário, diz Raupp

LOC: O SENADOR VALDIR RAUPP, DO PMDB DE RONDÔNIA, AFIRMA QUE UM NOVO ESFORÇO CONCENTRADO DURANTE O PERÍODO ELEITORAL É NECESSÁRIO. ISSO PARA GARANTIR A VOTAÇÃO DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS 646 E 647. 

LOC: VALDIR RAUPP, AVALIA QUE É NECESSÁRIA A ATUAÇÃO DOS PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO, PARA MOBILIZAR OS PARLAMENTARES DE CADA CASA PARA AS VOTAÇÕES. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

TÉC: É muito importante que o Congresso Nacional faça um novo esforço concentrado em setembro. A opinião é do senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia. Ele entende que um novo período de votações será fundamental para a aprovação das MPs 646 e 647, que perdem a validade antes do primeiro turno da eleição. Além disso, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que está na Comissão Mista de Orçamento, ainda aguarda votação. Valdir Raupp acredita que um acordo de lideranças pode garantir o esforço.  

(RAUPP) Eu acho que é possível, se houver uma convocação forte dos presidentes do Senado e da Câmara e das lideranças, eu posso assegurar que eu vou estar aqui e vou pedir ao Renan, o presidente do Senado, que faça uma convocação para que venha pelo menos uma boa parcela dos senadores para a gente poder votar.  

(PENNA): Devido ao calendário eleitoral, os líderes partidos e os presidentes da Câmara, deputado Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, acertaram que haveria um esforço concentrado em cada mês para votar todos os projetos mais urgentes. O senador Raupp, que é o relator da MP 647, destaca a questão dos prazos. 

(RAUPP) Votar algumas medidas provisórias que vão cair , se não forem votadas em setembro, como a 647, eu sou o relator da 647 e se não forem votadas em setembro, elas caem. E são medidas provisórias importantes, como a do biodiesel, que é a 647, que eu sou relator e estão previstas para serem votadas neste esforço concentrado que é em setembro.  

(PENNA) A MP 647 trata da adição obrigatória de biodiesel ao diesel e a MP 646 trata da circulação e emplacamento de tratores.
13/08/2014, 07h26 - ATUALIZADO EM 13/08/2014, 07h26
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00