Relatório preliminar da LDO deve ser votado em setembro — Rádio Senado

Relatório preliminar da LDO deve ser votado em setembro

LOC: A VOTAÇÃO DO RELATÓRIO PRELIMINAR AO PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2015 FOI NOVAMENTE ADIADA 

LOC: AGORA, A EXPECTATIVA É QUE A PROPOSTA SEJA ANALISADA NA PRIMEIRA SEMANA DE SETEMBRO, QUANDO VAI OCORRER NOVO ESFORÇO CONCENTRADO DO CONGRESSO NACIONAL. A REPORTAGEM É DE CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) A leitura do relatório preliminar da LDO de 2015, que deveria ser feita pelo relator, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, foi prejudicada em função das várias reuniões da CPI mista da Petrobrás. O presidente da Comissão de Orçamento, deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, anunciou novo esforço concentrado para 2 e 3 de setembro: 

(Devanir Ribeiro) Foi tomada a decisão de fazermos duas votações com esforço concentrado, agora em agosto e dias 2 e 3 de setembro, então fica convocado, convoquei às 14 e 30, do dia 2 de setembro de 2014. Se conseguirmos aprovar no dia 2 de setembro, aí abre-se o prazo, aí nós voltamos em outubro. 

(Repórter) O presidente da CMO admitiu que as eleições têm prejudicado a presença dos parlamentares no Congresso Nacional, mas frisou que houve um acordo entre os líderes para que no período eleitoral as votações ocorressem apenas nas semanas de esforço concentrado. Segundo Devanir, após as eleições a análise de propostas deve voltar ao ritmo normal. 

(Devanir Ribeiro) A partir de outubro, pois a Casa está num processo eleitoral, o presidente do Congresso, junto com o presidente da Câmara chegaram a esse acordo, então eles é que determinam o calendário aprovado pelos dois presidentes. 

(Repórter) O primeiro turno das eleições está marcado para o primeiro domingo de outubro, no dia 5. A segunda e última etapa de votações vai ocorrer no dia 26 do mesmo mês. A expectativa dos parlamentares é que a Câmara e o Senado retornem às votações normalmente a partir de novembro.
07/08/2014, 06h26 - ATUALIZADO EM 07/08/2014, 06h26
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00