Ana Rita lamenta mortes ocorridas na faixa de Gaza — Rádio Senado

Ana Rita lamenta mortes ocorridas na faixa de Gaza

LOC: A SENADORA ANA RITA, DO PT DO ESPÍRITO SANTO, LAMENTOU AS MORTES OCORRIDAS NA FAIXA DE GAZA.  

LOC: ANA RITA DISSE QUE A COMUNIDADE INTERNACIONAL PRECISA EXIGIR O FIM DOS CONFLITOS ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS. REPÓRTER FRANCISCO COELHO  

(Repórter) A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, lamentou as mortes ocorridas na Faixa de Gaza em consequência dos ataques realizados por Israel contra a Palestina. Desde que os ataques começaram mais de mil pessoas foram mortas na região. A senadora disse que o Governo Brasileiro e a comunidade internacional precisa exigir o fim da ofensiva militar israelense. 

(Ana Rita) “É urgente que o Congresso Nacional e o Governo Brasileiro tomem medidas firmes, conclamando a comunidade internacional a se mobilizar e exigir o fim imediato dessa agressão militar genocida, que viola todos os direitos humanos, provocando violência, sofrimento e horror aos palestinos. 

(Repórter) Ana Rita ressaltou ainda que Israel descumpre a legislação internacional ao ocupar faixas de terras em território palestino e que o conflito vai deixar marcas importantes em várias gerações de palestinos. 

(Ana Rita)“Israel bombardeia indiscriminadamente casas, hospitais e infraestruturas de saneamento e abastecimento de água. As ações de Israel deixam impactos importantes sobre a vida de uma geração inteira de palestinos e palestinas”. 

(Repórter) O Ministério de Relações Exteriores do Brasil chegou a emitir uma nota classificando como inaceitável a violência entre Israel e Palestina, mas o Governo israelense reprovou a atitude do Brasil e chamou o país de “anão diplomático”.
28/07/2014, 06h28 - ATUALIZADO EM 28/07/2014, 06h28
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00