Jorge Viana crê que legado da Copa ajudá na realização das Olimpíadas — Rádio Senado

Jorge Viana crê que legado da Copa ajudá na realização das Olimpíadas

LOC: JORGE VIANA, DO PT DO ACRE, ACREDITA QUE INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA PARA COPA VÃO GARANTIR QUE AS OLIMPÍADAS DO RIO DE 2016 SEJAM UM DOS MELHORES EVENTOS DE TODOS OS TEMPOS. 

LOC: MAS ÁLVARO DIAS, DO PSDB DO PARANÁ, DESTACA NECESSIDADE DE MAIS TRANSPARÊNCIA E MENOS DERSPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO. REPÓRTER CINTHIA BISPO 

(Repórter) Os senadores esperam que os investimentos em infraestrutura, segurança, transportes e turismo deixados como legado pela Copa do Mundo no Brasil possam fazer das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 uma das melhores de todos os tempos. Jorge Viana, do PT do Acre, observa que problemas de mobilidade urbana, segurança e infraestrutura destacados por muitos não se concretizaram. Para ele, o Brasil se preparou adequadamente para o Mundial e, agora, deve avançar ainda mais com as Olimpíadas do Rio, que, na avaliação de Jorge Viana, vão ampliar a visibilidade turística do Brasil 

(Jorge Viana 18”) O Brasil sai desta Copa com autoridade para sediar grandes eventos no planeta. E uma das melhores maneiras de se estimular o turismo, é o turismo de evento. Umas das melhores maneiras de se firmar como uma grande nação, como grande endereço de turismo, é o turismo de evento. 

(Repórter) Já Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, pondera que mesmo com o êxito do Mundial, é preciso evitar o desperdício de dinheiro público. Ele defende mais transparência para que as mesmas denúncias não se repitam com as Olimpíadas de 2016. 

(Alvaro Dias) Creio ser nossa responsabilidade propor transparência, e sobretudo nós não podemos ser cúmplices dos corruptos e oportunistas que aproveitam este evento fantástico de repercussão internacional para roubar diante de um país que necessita de saúde, de educação, de segurança e de respeito. 

(Repórter) O orçamento das Olimpíadas do Rio 2016 está previsto em 36 bilhões e 700 milhões de reais, com 60% dos recursos da iniciativa privada. Em 2012, a Inglaterra gastou 32 bilhões de reais para realizar o megaevento em Londres.
24/07/2014, 06h29 - ATUALIZADO EM 24/07/2014, 06h29
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00