CRE deve debater com presidenciáveis propostas sobre política externa — Rádio Senado

CRE deve debater com presidenciáveis propostas sobre política externa

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL DO SENADO DEVERÁ PROMOVER UMA SÉRIE DE AUDIÊCIAS PARA QUE OS CANDIDATOS Á PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA APRESENTEM SUAS PROPOSTAS SOBRE POLÍTICA EXTERNA . 

LOC: O REQUERIMENTO, DO PRESIDENTE DA COMISSÃO, SENADOR RICARDO FERRAÇO, DO PMDB DO ESPÍRITO SANTO, FOI APROVADO COM ELOGIOS NA REUNIÃO DESTA QUINTA-FEIRA. REPORTER NARA FERREIRA: 

(Repórter) Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, destacou a relevância das questões de política externa para o futuro do País. Por isso, o convite para que os candidatos compareçam à comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para apresentar à nação suas respectivas plataformas e visões de mundo e de inserção do Brasil no cenário internacional.  

(Ricardo Ferraço) para que nós possamos dar oportunidade a todos aqueles que estão disputando a presidência para que possam trazer a esta comissão suas convicções, suas idéias de que como devem seguir a política externa brasileira. 

(Repórter) Ricardo Ferraço acatou sugestão apresentada pelo senador Luiz henrique, do PMDB de Santa Catarina 

(Luiz Henrique) é da maior relevância essa proposição e acredito que seja inédita em relação aos pleitos presidenciais e a minha sugestão é que esses eventos ocorram no plenário do Senado...para que haja acesso a uma platéia maior, seja de senadores ou de deputados. 

(Repórter) O senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, sugeriu que o debate seja ainda mais amplo, abrangendo temas diversos e relacionados a outras Comissões do Senado. O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, lembrou que os debates contarão com transmissões pelo sistema de Comunicação da casa, TV e Rádio Senado. 

(Eduardo Suplicy) Estou de pleno acordo e que o debate possa ser tanto sobre política externa como também outros temas de grande relevância e realizado no Senado com certamente uma extraordinária audiência por todo o povo. 

(Repórter) Ricardo Ferraço afirmou que, a partir da aprovação do requerimento na Comissão de Relações Exteriores, os senadores deverão buscar a ampliação da iniciativa para demais comissões da Casa, para que de fato os candidatos possam manifestar suas propostas e programas sobre outros temas também.
17/07/2014, 01h39 - ATUALIZADO EM 17/07/2014, 01h39
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00