Governo busca acordo para votações do esforço concentrado — Rádio Senado

Governo busca acordo para votações do esforço concentrado

LOC: GOVERNO BUSCA ACORDO PARA AS VOTAÇÕES DO ESFORÇO CONCENTRADO, QUE COMEÇA HOJE  

LOC: A OPOSIÇÃO CONDICIONOU A APROVAÇÃO DA LDO À DERRUBADA DO DECRETO QUE CRIA CONSELHOS POPULARES. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Em reunião no Palácio do Planalto, os líderes da base aliada decidiram votar nesta semana três medidas provisórias que já trancam a pauta, entre elas, uma que libera R$ 5 bilhões para o Executivo, o projeto que moderniza a Lei de Licitações e a Proposta de Emenda Constitucional que permitirá magistrados receberem acima do teto constitucional com o pagamento de gratificações por tempo de serviço. O segundo vice-presidente, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, afirmou que há um empenho dos parlamentares para levar essa pauta adiante. 

(Jucá) 

O vice-líder do PSDB, senador Alvaro Dias, do Paraná, antecipou que a oposição não criará problemas para a votação de uma parte da pauta, com exceção da Lei de Licitações. Ele avisou, no entanto, que a Lei de Diretrizes Orçamentárias só será votada se for aprovado o projeto que derruba decreto da presidente Dilma Rousseff que cria os conselhos populares. 

(A.Dias) 

Além da LDO, uma prévia do Orçamento Geral da União de 2015, poderão ser apreciados na sessão do Congresso Nacional vetos e créditos extraordinários. O senador minimizou as ameaças da oposição.
15/07/2014, 01h28 - ATUALIZADO EM 15/07/2014, 01h28
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00