Presidente da CMO espera quórum nesta terça para contar prazo para LDO — Rádio Senado

Presidente da CMO espera quórum nesta terça para contar prazo para LDO

LOC: PRESIDENTE DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO ESPERA QUE NESTA TERÇA-FEIRA, INÍCIO DO ESFORÇO CONCENTRADO, PARLAMENTARES GARANTAM QUÓRUM PARA INICIAR CONTAGEM NO PRAZO DE APRESENTAÇÃO DE EMENDAS PARA LDO. 

LOC: RELATÓRIO PRELIMINAR DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS AGUARDA ANÁLISE HÁ MAIS DE DUAS SEMANAS. DETALHES NA REPORTAGEM DE CARLOS PENNA BRESCIANINI.  

TÉC: Presidente da CMO, o deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, espera que o prometido esforço concentrado do Congresso Nacional garanta o quórum para que o colegiado possa iniciar a contagem dos prazos de apresentação de emendas para a LDO de 2015 e votar os outros itens da pauta:  

(DEVANIR): LDO. Aprovar. Já foi lido o relatório, agora falta a gente aprovar pra poder abrir o prazo pras emendas. Regimentalmente tem de ter prazo. Aí depois tem os outros detalhes. Tem alguns requerimentos, alguns de suplementação de verbas, verbas suplementares, mas o principal é a LDO.  

(PENNA): Devanir explica que não é possível levar o relatório da LDO diretamente ao plenário do Congresso, para ser votado, pois existe a exigência regimental de se abrir um prazo de cinco sessões para que os parlamentares possam apresentar emendas à LDO dentro da Comissão de Orçamento. 

(DEVANIR): Cadê o prazo pra emendas? Não dá pra não ter prazos. Regimentalmente tem de ter prazos.  

(PENNA). Depois de o projeto da LDO ser aprovado pela Comissão de Orçamento, segue para o plenário do Congresso onde passa por nova votação. Cumprido esse ritual, o Congresso entrará oficialmente de recesso, retornando dia 1º de agosto.
14/07/2014, 06h21 - ATUALIZADO EM 14/07/2014, 06h21
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00