Reunião da Comissão de Orçamento para votação de LDO é adiada novamente — Rádio Senado

Reunião da Comissão de Orçamento para votação de LDO é adiada novamente

LOC: E A FALTA DE QUORUM FOI RESPONSÁVEL PELO ADIAMENTO DE MAIS UMA REUNIÃO DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO. SENADORES E DEPUTADOS DEVERIAM DISCUTIR O RELATÓRIO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS NESTA TERÇA-FEIRA. 

LOC: O SENADOR ÁLVARO DIAS, VICE-LÍDER DO PSDB, ACREDITA QUE PERTO DO PRAZO DE 17 DE JULHO, O GOVERNO USARÁ DE SUA MAIORIA E APROVARÁ A LDO SEM DISCUSSÕES. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O presidente da Comissão de Orçamento, deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, encerrou a sessão por causa do baixo número de deputados presentes à reunião. Devanir está pessimista quanto à votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias dentro do prazo de 17 de julho. Mas, o vice-líder do PSDB, senador Álvaro Dias, acredita que o governo usará de sua maioria para aprovar a LDO sem maiores debates. A Lei tem que ser votada até 17 de julho, para que o Congresso possa entrar em recesso. 

(Alvaro Dias) Eu creio que o Governo vai aprovar a LDO em tempo. Até porque ela tem sido peça de ficção. Basta conferirmos o que inscreve na Lei de Diretrizes Orçamentárias e o que se executa posteriormente. Mais do que o Orçamento, que também é peça de ficção, a LDO é em primeiro lugar é a principal peça de ficção do governo brasileiro.  

(Repórter) A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a confecção da Lei Orçamentária Anual da União. O Poder Executivo tem até o dia 30 de agosto para enviar ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária.
10/06/2014, 06h41 - ATUALIZADO EM 10/06/2014, 06h41
Duração de áudio: 01:20
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00