CCJ aprova nome da ministra Nancy Andrighi para o CNJ — Rádio Senado

CCJ aprova nome da ministra Nancy Andrighi para o CNJ

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU O NOME DA MINISTRA NANCY ANDRIGHI PARA COMPOR O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. 

LOC: A INDICAÇÃO AINDA VAI SER ANALISADA PELO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) Os senadores aprovaram por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça, a indicação da ministra Nancy Andrighi para compor o Conselho Nacional de Justiça. Atualmente, ela é ministra do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral. O relatório da sabatina de Nancy Andrighi foi feito pelo senador Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul. Ele relatou sua admiração profissional pela ministra e afirmou que ela ocupará um dos cargos mais importantes do Poder Judiciário. 

(Pedro Simon) A ministra Nancy Andrighi não apenas acrescentará um item a mais ao seu já extenso currículo, mas quero, em meu nome pessoal, dizer que conheço de longa data a história, o trabalho, a biografia da ilustre ministra. Eu tenho certeza que Vossa Excelência terá uma atuação excepcional. 

(Repórter) Entre os diversos assuntos tratados na sabatina, a ministra falou sobre uma das maiores dificuldades da Justiça brasileira, que é a lentidão na análise dos processos. 

(Nancy Andrighi) Nós concordamos que a Justiça brasileira é morosa, mas a Justiça, de um modo geral, no mundo inteiro, ela é morosa. E, se nós fizermos comparação com alguns países bastante evoluídos, nós vamos ver que a nossa Justiça não é tão morosa. O nosso problema agora está sendo da quantidade de processos que são submetidos à nossa análise. 

(Repórter) Nancy Andrighi destacou ainda que, para acelerar a grande demanda do Poder Judiciário, é preciso modernizar o atual processo de trabalho. Agora, a indicação da ministra para o CNJ vai ser analisada pelo Plenário do Senado em caráter de urgência.
10/06/2014, 05h25 - ATUALIZADO EM 10/06/2014, 05h25
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00