Sarney comenta decisão que integra à União servidores de ex-territórios — Rádio Senado

Sarney comenta decisão que integra à União servidores de ex-territórios

LOC: FOI PUBLICADA NESTA QUARTA-FEIRA, NO DIÁRIO OFICIAL, A EMENDA CONSTITUCIONAL QUE DETERMINA A TRANSFERÊNCIA, AOS QUADROS DA UNIÃO, DOS SERVIDORES DOS EX-TERRITÓRIOS DO AMAPÁ E DE RORAIMA. 

LOC: NUMA ENTREVISTA À RÁDIO SENADO, O SENADOR JOSÉ SARNEY RECOMENDOU A ESSES SERVIDORES QUE REÚNAM TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA QUE A REINTEGRAÇÃO SEJA EFETIVADA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: Com a publicação no Diário Oficial, começou a correr o prazo de 180 dias para que a União defina como vai ser o processo de integração dos servidores dos ex-territórios do Amapá e de Roraima aos quadros do Executivo Federal. Relator da proposta que se transformou em emenda à Constituição, o senador José Sarney, do PMDB do Amapá, afirmou à Rádio Senado que a transferência de cerca de 15 mil servidores para a União vai representar um alívio nas contas dos dois estados, que hoje arcam com o pagamento dos salários. 

(SARNEY) Com esses recursos, naturalmente as prefeituras poderão construir mais escolas, mais hospitais porque os seus orçamentos ficam aliviados dessa grande parte, que é a parte de pessoal. 

(REPÓRTER) O senador José Sarney sugeriu aos servidores dos ex-territórios do Amapá e de Roraima que já fiquem preparados para a iminente transferência à esfera da União. 

(SARNEY) Nós recomendamos aos funcionários que estão enquadrados na emenda constitucional que imediatamente providenciem os seus documentos. Cada um deve correr com a sua documentação e regularizar a sua situação para que possa receber os benefícios que são dados pela emenda constitucional. 

(REPÓRTER) A Emenda Constitucional 79 determina que, a partir do momento em que a União estabelecer como se dará o enquadramento, o servidor vai ter 180 dias para formalizar a opção pela transferência ao Executivo Federal.
28/05/2014, 11h48 - ATUALIZADO EM 28/05/2014, 11h48
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00