Comissão de Educação homenageia o ex-senador Flávio Arns — Rádio Senado

Comissão de Educação homenageia o ex-senador Flávio Arns

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO HOMENAGEOU NESTA TERÇA-FEIRA O EX-SENADOR FLAVIO ARNS, QUE PRESIDIU O COLEGIADO EM 2009. 

LOC: O ATUAL PRESIDENTE, CYRO MIRANDA, DESTACOU OS AVANÇOS CONQUISTADOS PELO SENADO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE SOB A CONDUÇÃO DE FLAVIO ARNS. REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

(Repórter) A Comissão de Educação, Cultura e Esporte homenageou o ex-senador Flávio Arns com a tradicional fixação da foto na galeria dos ex-presidentes do colegiado. Flávio Arns presidiu a comissão em 2009, e como lembrou o atual presidente, Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, conduziu 83 reuniões e a votação de 346 propostas. Cyro apontou as principais conquistas do colegiado durante a gestão de Flávio Arns. 

(Cyro Miranda) Entre elas a reserva de vagas em creches e pré-escolas para os alunos com deficiência; a prevenção de atos de violência contra professores; a criação do 14º salário para os docentes da rede pública de ensino, a instituição de cursos pré-vestibulares gratuitos nas escolas; a ampliação do limite de dedução do Imposto de Renda para gastos com a educação. Na área de Esporte e Cultura, a prevenção à violência em competição esportiva; a diminuição dos tributos para produções artísticas e a criação do vale cultura. 

(Repórter) Flávio Arns, que hoje ocupa o cargo de vice-governador do Paraná, agradeceu a homenagem e destacou a participação de todo o Senado em temas importantes para a sociedade. 

(Flavio Arns) Eu gostaria que cada um se sentisse representado no retrato porque nenhum de nós sozinho é tão bom como todos nós juntos. Então todos nós juntos pudemos fazer a grande diferença e particularmente numa casa tão fundamental como o Senado Federal. E lá no futuro, todos nós vamos dizer: olha, valeu a pena que fruto do esforço o Brasil ficou um pouquinho melhor. 

(Repórter) Cyro Miranda destacou ainda a participação da comissão em grandes debates, com temas como o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, dificuldades enfrentadas pelos compositores da Música Popular Brasileira, o papel da iniciativa privada no ensino superior, a tributação e a prática da pirataria na indústria cultural no País.
27/05/2014, 04h11 - ATUALIZADO EM 27/05/2014, 04h11
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00