Renan confirma para terça indicação de nomes para CPI Mista da Petrobras — Rádio Senado

Renan confirma para terça indicação de nomes para CPI Mista da Petrobras

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO CONFIRMA PARA ESTA TERÇA-FEIRA AS INDICAÇÕES DOS NOMES DA CPI MISTA DA PETROBRAS AINDA NÃO ENTREGUES POR ALGUNS PARTIDOS. 

LOC: JÁ A CPI EXCLUSIVA DO SENADO DEVE OUVIR TAMBÉM AMANHÃ A PRESIDENTE DA ESTATAL, GRAÇA FOSTER. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Terminou na semana passada o prazo para que os líderes partidários indicassem os integrantes da CPI Mista da Petrobras com a participação de deputados. O PT e o PMDB do Senado, por exemplo, ainda não formalizaram suas indicações. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, no entanto, vai anunciar nesta terça-feira os nomes que ainda não foram apresentados. 

(Renan) Na terça-feira, observando o mesmo prazo que observei no Senado, vamos indicar os nomes dos partidos que não indicaram. A partir daí, será feita a instalação, a eleição do presidente, a designação do relator e a aprovação do plano de trabalho. 

REPÓRTER: O líder do Democratas, senador José Agripino Maia, do Rio Grande do Norte, acredita que com as indicações feitas pelo presidente do Senado, a CPI Mista da Petrobras pode começar os trabalhos nesta semana. 

(Agripino) Sem sombra de dúvida, ela começará a funcionar e aí a investigação real vai começar. Por enquanto, foi para inglês ver ou tapear a sociedade brasileira. 

REPÓRTER: Já a CPI exclusiva do Senado ouve nesta terça-feira a presidente da Petrobras. Apesar de Graça Foster já ter prestado depoimento ao Senado e à Câmara dos Deputados sobre a compra da refinaria de Pasadena nos Estados Unidos, o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, acredita que ela responderá às dúvidas que ainda restam. 

(Vital) Deve ser esclarecedor sobre o que está faltando. A Graça já esteve no Senado e na Câmara e talvez a CPI poderá aprofundar mais esses depoimentos que ela deu. 

REPÓRTER: Na semana passada, o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e o ex-diretor da Área Internacional, Nestor Cerveró, reafirmaram que a compra de Pasadena foi um bom negócio.
26/05/2014, 01h35 - ATUALIZADO EM 26/05/2014, 01h35
Duração de áudio: 01:50
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00