CMO aprova MP que garante liberação de quase R$ 5 bilhões para o FIES — Rádio Senado

CMO aprova MP que garante liberação de quase R$ 5 bilhões para o FIES

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA A MEDIDA PROVISÓRIA QUE GARANTE A LIBERAÇÃO DE QUASE 5 BILHÕES PARA O FIES, O FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL. 

LOC: OS PARLAMENTARES AINDA APROVARAM 200 MILHÕES PARA AS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE NANEIRO E 113 MILHÕES PARA A MOBILIDADE URBANA. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI: 

(Repórter) A Comissão do Orçamento aprovou mais de 5 bilhões de créditos aos ministérios da Educação, Cidades e Defesa. Foram 4 bilhões e 900 milhões de reais para o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies; 200 milhões para as forças de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro e 113 milhões e 800 mil reais para o Ministério das Cidades usar em obras de mobilidade urbana. O presidente da CMO, deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, comemorou a aprovação da MP 642. 

(Devanir Ribeiro) No Brasil o nosso governo aumentou muito o número de alunos. Então há uma reposição, essa medida provisória veio tampar o buraco daquilo que estava faltando, porque aumentou muito o número de estudantes. E também da reposição da reposição dos equipamentos das forças armadas. 

(Repórter) Outra questão que foi resolvida foi a designação de todos os relatores setoriais para o projeto da Lei do Orçamento de 2015. Devanir Ribeiro aposta na votação do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias antes de 12 de julho e, para isso, conta com o relator da proposta, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba. 

(Devanir Ribeiro) Estou conversando com o relator da LDO. Ele ficou de agilizar o relatório dele da LDO pra que nós possamos trabalhar a LDO o mais rápido possível. Eu acredito no homem, né? E na capacidade dele raciocinar rápido, eu acredito que se nós quisermos e tivermos vontade, podemos aprovar rápido. Mas depende muito do relator. 

(Repórter) A CMO também aprovou uma instrução normativa para organizar o trâmite das emendas individuais que sofram algum impedimento técnico para serem executadas pela Presidência da República.
20/05/2014, 09h10 - ATUALIZADO EM 20/05/2014, 09h10
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00