Paulo Paim lembra o Dia Internacional contra a Homofobia — Rádio Senado

Paulo Paim lembra o Dia Internacional contra a Homofobia

LOC: DIA 17 DE MAIO É O DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA.
 
LOC: A DATA FOI LEMBRADA NO PLENÁRIO DO SENADO PELO SENADOR PAULO PAIM, ÚLTIMO RELATOR DO PLC 122. OS DETALHES COM A REPORTER ANA BEATRIZ SANTOS: 

(Repórter) O dia 17 de maio desde 1990 ficou marcado como o Dia Internacional contra a Homofobia. A data foi escolhida pelo movimento LGBT porque neste dia a organização mundial de saúde deixou de classificar a homossexualidade como doença. O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, relator na Comissão de Direitos Humanos do projeto que criminaliza a homofobia, foi ao Plenário lembrar a data. Ele chamou a atenção para a necessidade de que todos os cidadãos tenham direito a uma vida livre de violência e preconceito.

(Paulo Paim) Mais do que defender apenas o direito à orientação sexual, esse dia lembra que é uma data de direitos humanos, porque a Declaração Universal dos Direitos Humanos promete um mundo livre e igual para todos. Nós só vamos conseguir honrar essa promessa se todos, sem exceção, tiverem a proteção que merecem.

(Repórter) Paulo Paim lembrou a trajetória do projeto que criminaliza a homofobia, o PLC 122, na Comissão de Direitos Humanos. Uma série de audiências públicas foi realizada para instruir a proposta, com a participação de diversos setores da sociedade. No final de 2013 a matéria foi anexada ao projeto que analisa a reforma do Código Penal, em análise na Comissão de Constituição e Justiça e que tem como relator o senador Vital do Rego do PMDB da Paraíba.
19/05/2014, 06h07 - ATUALIZADO EM 19/05/2014, 06h07
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00