Deputados da oposição pedirão instalação da CPI Mista da Petrobras — Rádio Senado

Deputados da oposição pedirão instalação da CPI Mista da Petrobras

LOC: DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO VÃO PEDIR AO PRESIDENTE DO SENADO A INSTALAÇÃO DA CPI MISTA DA PETROBRAS. 

LOC: RENAN CALHEIROS AINDA VAI DECIDIR SE RECORRERÁ DA DECISÃO DE MINISTRA DO SUPREMO EM FAVOR DA CPI EXCLUSIVA. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Baseadas na decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, a favor da CPI exclusiva da Petrobras no Senado, as lideranças da oposição vão pedir ao presidente Renan Calheiros do PMDB de Alagoas a instalação da Comissão Mista. Apesar de defender a CPMI, o líder do Democratas, senador José Agripino Maia do Rio Grande do Norte, explicou que o Senado não deixará de instalar a CPI exclusiva da Petrobras até uma decisão por parte dos líderes partidários sobre qual CPI prevalecerá: a exclusiva do Senado ou a Mista. 

(Agripino) Na medida em que a decisão do Supremo seja comunicada ao Senado, as providências para a instalação da CPI serão tomadas com a indicação dos membros, sem prejuízo das providências para que a CPMI seja instalada. Autorizadas as duas, a prioridade será dada para a CPMI com a participação dos deputados. 

REP: Em reunião no Palácio do Planalto, as lideranças da base aliada decidiram que vão fazer a indicação de 10 dos 13 integrantes da CPI, como afirmou o líder do PT, senador Humberto Costa. Segundo ele, os partidos só aguardam o comunicado do STF. 

(Humberto) Assim que chegar a comunicação da decisão da ministra Weber, o presidente deve demandar aos líderes dos partidos e blocos a indicação de seus integrantes para a CPI. A discussão se haverá recurso ou não é um debate que a Casa deve fazer e a Mesa do Senado resolver.  

REP: Humberto Costa disse ainda que o pedido da CPI Mista do Metrô de São Paulo, previsto no requerimento da CPI ampliada da Petrobras, deverá ser apresentado na reunião do Congresso Nacional marcada para o dia 20.
29/04/2014, 01h48 - ATUALIZADO EM 29/04/2014, 01h48
Duração de áudio: 01:53
Ao vivo
00:0000:00