Paim comenta PEC que visa impedir bloqueio dos recursos da Previdência — Rádio Senado

Paim comenta PEC que visa impedir bloqueio dos recursos da Previdência

LOC: A PEC QUE VISA IMPEDIR O BLOQUEIO DOS RECURSOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL FOI O TEMA DE UM PRONUNCIAMENTO DO SENADOR PAULO PAIM.
 
LOC: ELE AFIRMOU QUE O ÓRGÃO NÃO É DEFICITÁRIO E TEM RECURSOS PARA ARCAR COM TODAS AS DESPESAS. A REPORTAGEM É DE LUCYENNE LANDIM.

(Repórter) O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, pediu a mobilização da população e de movimentos sociais e sindicais para a aprovação da PEC número vinte e quatro, de dois mil e três. A proposta visa impedir o bloqueio dos recursos da Previdência Social pela Desvinculação de Receitas da União ou por contingenciamentos do governo federal. De acordo com o senador, a Previdência brasileira tem uma das maiores arrecadações entre os países da América Latina, com um crescimento de mais de cinquenta e sete por cento nos últimos anos. Para Paim, os números comprovam que a Seguridade não sofre de déficit econômico, como informa o governo, e por isso, o dinheiro arrecadado é suficiente para cobrir todos os gastos do órgão, incluindo com aposentados e pensionistas.
 
(Paulo Paim) Eu venho aqui dizer sempre que a Previdência brasileira não é deficitária. Isso é uma grande mentira, um grande calote, uma grande inverdade. Há condições sim de acabar com o fator e termos uma política de reajuste para os aposentados e pensionistas. O que acontece é que se criou no Brasil uma grande mentira que deveria envergonhar aqueles que defendem essa tese de que a Previdência brasileira é deficitária. 

(Repórter) A PEC já recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça e aguarda votação no Plenário do Senado. Para ser aprovada, no entanto, são necessários dois turnos de votação com o apoio de pelo menos 49 senadores em cada um.
25/04/2014, 05h26 - ATUALIZADO EM 25/04/2014, 05h26
Duração de áudio: 01:37
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00