Calendário de análise da LDO será prejudicado pela Copa do Mundo — Rádio Senado

Calendário de análise da LDO será prejudicado pela Copa do Mundo

LOC: O CALENDÁRIO PARA A ANÁLISE DO PROJETO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2015 SERÁ PREJUDICADO PELA COPA DO MUNDO. 

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO, DEPUTADO DEVANIR RIBEIRO, DO PT DE SÃO PAULO, ESPERA VOTAR A LDO NA COMISSÃO ATÉ PRIMEIRO DE JULHO E NO CONGRESSO ATÉ O DIA SEIS. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O deputado Devanir Ribeiro, presidente da Comissão do Orçamento, pediu aos líderes dos partidos empenho no cumprimento os prazos para que a LDO seja votada antes da Copa do Mundo. Entretanto, já admite a hipótese de votar a LDO após a Copa.  

(Devanir Ribeiro) Nós vamos iniciar com a ministra, que vai estar aqui no dia 29, a Míriam Belchior, vai ser a abertura da LDO, então nós vamos dar o pontapé inicial. To pedindo aos líderes das bancadas um esforço, o máximo que for possível, pra nós possamos discutir isso e aprovar antes da Copa. Agora, depois, vai depender muito da Comissão, dos desdobramentos da Comissão, dos nossos entendimentos. Eu acredito que há possibilidades.  

(Repórter) O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, que deverá ser o relator-geral do Orçamento, informou que o relator da LDO, senador Vital do Rego, do PMDB paraibano, tentará correr com os prazos, para que até o final de julho seja votada a LDO. 

(Alvaro Dias) Bom, a agende de trabalho é primeiramente votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO. Portanto a primeira bola está com senador Vital do Rego, que terá um prazo muito curto, inclusive com Copa do mundo no meio pra votar a LDO até o final de julho, para que o governo tendo a LDO aprovada, possa configurar possa preparar a proposta orçamentária que será encaminhada ao Congresso.  

(Repórter) Pelo calendário da CMO, o relatório preliminar da LDO deverá ser apresentado no dia 8 de maio. Depois disso, os parlamentares vão ter entre 18 e 27 de maio para apresentarem emendas ao texto. No dia 10 de junho, deverá ser apresentado o relatório final na Comissão. A previsão é que no dia primeiro de julho o texto seja votado, para que até 6 de julho o Plenário do Congresso Nacional possa votar a LDO.
24/04/2014, 06h12 - ATUALIZADO EM 24/04/2014, 06h12
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00