Comissão debate tributos do setor de bicicletas nesta quarta-feira — Rádio Senado

Comissão debate tributos do setor de bicicletas nesta quarta-feira

LOC: A SUBCOMISSÃO PERMANENTE DE INSFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO DISCUTIRÁ NESTA QUARTA-FEIRA OS TRIBUTOS DO SETOR DE BICICLETAS NO BRASIL. 

LOC: O ASSUNTO FAZ PARTE DOS DESAFIOS DA REFORMA URBANA NO BRASIL. A REPORTAGEM É DE LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) O tema do debate, solicitado pelo senador Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará, será os efeitos econômicos das regras tributárias no setor de bicicletas no Brasil. Serão ouvidos o presidente da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, Marcelo Maciel, e o representante da Rede Bicicleta para Todos, Daniel Guth. Entre os assuntos que serão discutidos, estão o financiamento de melhorias, a alta tributação, que hoje, de acordo com Inácio Arruda, pode ser até quatro vezes maior do que a de um automóvel, e a infraestrutura das cidades, que ainda não oferecem condições seguras para os ciclistas, como afirma o senador. 

(Inácio Arruda) A bicicleta é um meio de transporte saudável, muito usado por uma camada importante da população, que são os trabalhadores. No entanto, não há uma estrutura urbana capaz de acolher aqueles que querem usar esse meio de transporte, porque as vias públicas continuam sendo vias para automóveis e ônibus, e a próprias ciclovias brasileiras são muito limitadas. 

(Repórter) O tema faz parte do ciclo de debates sobre os desafios da reforma urbana no Brasil. A audiência pública será interativa e os internautas poderão participar com perguntas e comentários por meio do portal e-Cidadania, no endereço www.senado.leg.br/ecidadania.
15/04/2014, 06h17 - ATUALIZADO EM 15/04/2014, 06h17
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00