CPI do Transporte Público já tem indicações necessárias para instalação — Rádio Senado

CPI do Transporte Público já tem indicações necessárias para instalação

LOC: A COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DO TRANSPORTE PÚBLICO JÁ TEM AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA SUA INSTALAÇÃO.
 
LOC: A INFORMAÇÃO É SENADOR ROBERTO REQUIÃO, DO PMDB DO PARANÁ. ELE QUER QUE A CPI SEJA INSTALADA JÁ NA SEGUNDA SEMANA DE ABRIL. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) Por iniciativa do senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, a Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar as irregularidades, ineficiências e preços de tarifas do transporte coletivo urbano. A CPI vai ter como foco as condições em que operam os ônibus urbanos, especialmente das cidades com mais de 200 mil habitantes. A criação da CPI dos ônibus, como o autor denomina a comissão, foi sugerida no final de 2013 e teve o apoio de 28 senadores, um a mais do que o exigido. Mas a instalação da CPI dependia da indicação, pelos líderes, dos integrantes do colegiado. Agora, com as indicações já feitas, a CPI poderá ser instalada.

(Roberto Requião) O bloco do PMDB indicará quatro parlamentares; o PT ainda não indicou; o bloco PSD-PSDB-DEM tem três parlamentares; e o bloco do PTB indicou dois parlamentares. Então, desta forma, nós teremos nove parlamentares. Significam a maioria, podendo a CPI ser instalada, mesmo que o PT não venha a indicar nenhum parlamentar, o que eu espero que não aconteça.
 
(Repórter) Ao justificar a criação da CPI, Requião destacou irregularidades praticadas e que contribuem para o aumento das tarifas, como os vícios em licitações, que inibem a concorrência, falhas na condução dos contratos e falta de publicidade das planilhas de custos. O senador quer que já seja marcada a instalação da CPI dos ônibus para iniciar em breve as atividades da comissão.
03/04/2014, 06h39 - ATUALIZADO EM 03/04/2014, 06h39
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00