CMO aprova crédito suplementar de R$ 4,9 bilhões para o FIES — Rádio Senado

CMO aprova crédito suplementar de R$ 4,9 bilhões para o FIES

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO APROVOU A CRIAÇÃO DE UM CRÉDITO SUPLEMENTAR DE QUATRO BILHÕES E 900 MILHÕES DE REAIS PARA O FUNDO DE FINANCIAMENTO ENSTUDANTIL , O FIES. 

LOC: O RELATOR, DEPUTADO MÍLTON MONTI, DO PR DE SÃO PAULO, O CRÉDITO SUPLEMENTAR FOI GARANTIDO PELO SUPERÁVIT FINANCEIRO DO ORÇAMENTO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI.  

(Repórter) O financiamento do ensino superior dos estudantes em instituições privadas receberá quatro bilhões e 900 milhões de reais. A proposta de crédito suplementar foi aprovada pela Comissão Mista de Orçamento. O relator do projeto, deputado Mílton Monti, do PR de São Paulo, informou que trabalhou rapidamente pela sua aprovação: 

(Mílton Monti) Quero justificar que se trata de uma suplementação para o FIES, um programa importantíssimo de educação do governo federal e eu evidentemente quis ser célere, apresentar o relatório rapidamente por que nós não podemos descuidar de um tema tão importante que é a educação, especialmente do FIES. 

(Repórter) O presidente da Comissão de Orçamento, deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, ainda lembrou que a Comissão deve correr com seus trabalhos no primeiro semestre, por conta da Copa do Mundo e das Eleições. 

(Devanir Ribeiro): Dado o exíguo tempo que nós vamos ter esse ano, que é atípico, além da Copa e depois, logo em seguida, nós vamos ter nosso recesso e logo após o recesso, nós temos as eleições. Então nós precisamos trabalhar urgente. 

(Repórter) Para ser liberado, o crédito para o financiamento estudantil ainda deve ser aprovado em sessão do Congresso Nacional.
02/04/2014, 07h34 - ATUALIZADO EM 02/04/2014, 07h34
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00