Implantação de pequenas hidrelétricas pode ficar mais rápida — Rádio Senado

Implantação de pequenas hidrelétricas pode ficar mais rápida

LOC: A IMPLANTAÇÃO DE HIDRELÉTRICAS DE PEQUENO PORTE PODE FICAR MAIS RÁPIDA. 

LOC: UM PROJETO QUE DÁ AOS ESTADOS A AUTONOMIA PARA APROVAR A INSTALAÇÃO DESSES PROJETOS FOI APROVADO NA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DO SENADO NESTA TERÇA-FEIRA. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

(Repórter) A comissão de infraestrutura aprovou o projeto que incentiva a instalação de usinas hidrelétricas de pequeno porte. Pela mudança, as usinas que produzem até 3 mil quilowatts ficam dispensadas de ter o projeto de instalação analisado pela Agência Reguladora do setor elétrico, a Aneel. Com isso, a autorização dos pedidos para as pequenas usinas será feita pelos estados. Para o relator da proposta, senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia, a medida é positiva porque vai gerar empregos principalmente nas pequenas localidades e aumentar a quantidade de energia elétrica disponível no país. 

(Ivo Cassol) “Porque vem, além de gerar emprego, vem aumentar ainda mais o fornecimento de energia em um prazo curto. São pequenos empreendimentos que podem ser feitos em um prazo curto. São pequenos empreendimentos que podem ser feitos em 6 meses, um ano, e com isso vem ajudar a diminuir o caos energético que tem hoje”. 

(Repórter) Com a aprovação da Comissão de Infraestrutura, a matéria que veio da Camara dos Deputados segue para o Plenário do Senado, onde deve ser votada em regime de urgência.
01/04/2014, 03h36 - ATUALIZADO EM 01/04/2014, 03h36
Duração de áudio: 01:04
Ao vivo
00:0000:00