Começa fórum nacional para propor soluções aos grandes problemas do país — Rádio Senado

Começa fórum nacional para propor soluções aos grandes problemas do país

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DO SENADO, OS MINISTROS DOS PORTOS E DOS TRANSPORTES, E OS SECRETÁRIOS-EXECUTIVOS DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA E DA SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL ABRIRAM NESTA MANHÃ O PRIMEIRO FÓRUM NACIONAL DE INFRAESTRUTURA.

LOC: O EVENTO REÚNE ESPECIALISTAS EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELO PAÍS NOS TRANSPORTES, TELECOMUNICAÇÕES, SANEAMENTO, MINERAÇÃO E SETOR ENERGÉTICO.


TÉC: A Comissão de Infraestrutura fez 124 audiências públicas nos últimos sete anos, que trouxeram quase duzentos especialistas, para debater a infraestrutura nacional. O Fórum foi pensado para, a partir do diagnóstico já traçado dos problemas, apontar as soluções. O presidente da Comissão de Infraestrutura, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, acredita que o momento não poderia ser mais oportuno para o evento.

Fernando Collor: Estamos todos cientes de que a infraestrutura tornou-se prioridade para o governo, não apenas pelos grandes eventos que o Brasil vem promovendo e sediando, mas principalmente pela sensibilidade das autoridades de perceberem as reais demandas da população e do setor produtivo do país como um todo.

Repórter: O Fórum deve acontecer todo início de ano sendo que as recomendações e propostas serão encaminhadas aos diversos órgãos da administração pública envolvidos com a infraestrutura, assim como às universidades e às entidades representativas da sociedade e do setor produtivo.
27/03/2014, 12h53 - ATUALIZADO EM 27/03/2014, 12h53
Duração de áudio: 01:04
Ao vivo
00:0000:00