Senado vai celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down — Rádio Senado

Senado vai celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down

LOC: O DIA 21 DE MARÇO, PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, É O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN. E O SENADO VAI MARCAR A DATA COM DOIS EVENTOS ESPECIAIS. 

LOC: UM DELES É UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE VAI REUNIR PARLAMENTARES E ESPECIALISTAS. O OUTRO É UMA SESSÃO ESPECIAL NO PLENÁRIO DA CASA. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) Na véspera do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em vinte e um de março, a Comissão de Direitos Humanos vai discutir os direitos e as políticas públicas para as pessoas que tem esse tipo de alteração genética. A proposta foi feita pela senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo. Ela afirmou que o objetivo do debate é dar visibilidade à causa, pouco reconhecida atualmente. 

(Ana Rita) Para algumas pessoas, quem tem Síndrome de Down não tem grandes possibilidades de exercer determinadas funções. Na realidade, quem tem Síndrome de Down pode fazer muita coisa, tanto no mercado de trabalho, como estudar. Nós temos experiências importantes nessa área. 

(Repórter) Serão convidados para a audiência o senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro; o deputado federal Romário, do PSB do Rio de Janeiro; e especialistas sobre o tema. Ainda no dia vinte de março o Senado faz uma sessão especial para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Da Rádio Senado, Lucyenne Landim. 

LOC: O DEBATE VAI SER NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, ÀS OITO E MEIA DA MANHÃ. JÁ A SESSÃO ESPECIAL ESTÁ MARCADA PARA O PLENÁRIO DO SENADO A PARTIR DO MEIO DIA.
14/03/2014, 05h46 - ATUALIZADO EM 14/03/2014, 05h46
Duração de áudio: 01:06
Ao vivo
00:0000:00