Seis filmes foram premiados em concurso sobre a Lei Maria da Penha — Rádio Senado

Seis filmes foram premiados em concurso sobre a Lei Maria da Penha

LOC: SEIS FILMES PRODUZIDOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO FORAM PREMIADOS NO SEGUNDO CONCURSO DE CURTA DOCUMENTÁRIO SOBRE A LEI MARIA DA PENHA. 

LOC: A INICIATIVA É DA PROCURADORIA DA MULHER DO SENADO FEDERAL EM CONJUNTO COM A PROCURADORIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E CONTA COM A PARCERIA DO BANCO MUNDIAL. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: 

(Repórter) O tema do concurso era “Violência contra a mulher, o que você tem a ver com isso?”. Os documentários produzidos têm entre um e cinco minutos. A estudante Renata Marques, de 17 anos, da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, afirmou que fazer o vídeo com poucos recursos, foi um grande desafio, mas, ao mesmo tempo, trouxe um importante aprendizado: 

(Renata Marques) A coisa mais essencial que nós devemos aprender é não culpar a vítima, porque ela não tem culpa de ser vítima. Devemos culpar quem faz a violência e não quem sofre. 

(Repórter) A procuradora da mulher no Senado, senadora Vanessa Graziottin, do PC do B do Amazonas destacou que o tema escolhido para o concurso colabora na construção da cidadania desde a juventude: 

(Vanessa Grazziottin) E assim a gente possa ajudar na construção de uma sociedade futura que discrimina menos a mulher e a respeite como ser humano com todos os direitos e deveres como os homens. 

(Repórter) Os seis vídeos premiados podem ser vistos no site www.curtamariadapenha.com.br.
12/03/2014, 07h59 - ATUALIZADO EM 12/03/2014, 07h59
Duração de áudio: 01:01
Ao vivo
00:0000:00