Renan anuncia calendário especial de votações para 2014 — Rádio Senado

Renan anuncia calendário especial de votações para 2014

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO ANUNCIOU UM CALENDÁRIO ESPECIAL DE VOTAÇÕES PARA ESTE ANO.  

LOC: E O PLENÁRIO SERÁ PALCO DE TRÊS NOVAS SESSÕES TEMÁTICAS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.

(Repórter) O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, apresentou para os presidentes das doze comissões permanentes um calendário especial de votações deste ano. De março a maio, as sessões com votações em Plenário vão ocorrer de terça a quinta-feira. Em função da Copa, em junho, só haverá sessão deliberativa nas duas primeiras semanas. Em julho, as votações ocorrerão normalmente até o dia 17, início do recesso parlamentar. Mas em agosto, setembro e outubro, os senadores vão fazer esforço concentrado de uma semana devido às eleições, retomando os trabalhos em novembro. Renan Calheiros afirmou que o calendário apertado não vai prejudicar os trabalhos no Senado. (Renan) Essa reunião, sobretudo, foi um esforço para aprovarmos um calendário de modo a compatibilizarmos o ano eleitoral com a realização de eventos internacionais e o funcionamento do Congresso Nacional. 

(Repórter) Mas o presidente da Comissão de Educação, senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, defendeu o funcionamento normal do Senado no segundo semestre, sem o esforço concentrado. 

(Cyro Miranda) Sou favorável a aquele que seja candidato ou trabalhe por um candidato, que ele então peça uma licença e venha um substituto para continuar o trabalho porque o segundo semestre é uma lástima. REP: Segundo o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, não faltará uma pauta de votações. 

(Vital do Rêgo) São 27 matérias que apresentei ao presidente como sugestão de pauta para as próximas sessões, que já passaram pela Comissão de Constituição e Justiça. 

(Repórter) Ao longo deste ano, o Senado vai realizar três sessões temáticas no Plenário sobre Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Educação e Trabalho com a participação de representantes do governo. As doze comissões temáticas também vão definir as políticas de governo que serão auditadas.
25/02/2014, 09h08 - ATUALIZADO EM 25/02/2014, 09h08
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00