Comissão prorroga prazos para apresentação de relatório — Rádio Senado

Comissão prorroga prazos para apresentação de relatório

LOC: A COMISSÃO DE FINANCIAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO SENADO PRORROGOU OS PRAZOS PARA APRESENTAÇÃO DE SEUS RELATÓRIOS.  

LOC: O SENADOR PEDRO TAQUES, DO PDT DO MATO GROSSO, RELATOR DA COMISSÃO, CONSEGUIU UM PRAZO SUPLEMENTAR E O RELATÓRIO FINAL VAI SER VOTADO NA PRIMEIRA QUINZENA DE MAIO. ANTES, OS SENADORES VÃO APROVAR OS RELATÓRIOS SETORIAIS DOS CINCO EIXOS TEMÁTICOS. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) A Comissão Especial para a Segurança Pública prorrogou os prazos para a apresentação dos cinco relatórios temáticos. O novo prazo é o dia 25 de março. Assim, o relator geral, senador Pedro Taques, do PDT do Mato Grosso, vai entregar o relatório final em 6 de maio. Segundo o senador, a prorrogação dos prazos era necessária:  

(Pedro Taques) Assim, nós precisamos readequar o cronograma de trabalho e é isso que fizemos hoje, para que a Comissão possa encerrar os seus trabalhos com o relatório geral até meados do mês de maio e os sub-relatores possam nos apresentar os seus relatórios sobre os projetos até o dia 20 de março, mais ou menos.  

(Repórter) A comissão analisa mais de 40 diferentes projetos que tratam de segurança pública e busca apresentar uma única proposta para agilizar sua discussão e aprovação pelo Senado. Segundo o senador Pedro Taques, questões como a remuneração dos policias e a unificação das polícias, são temas fundamentais:  

(Pedro Taques) Nós temos 150 mil policiais em São Paulo e 10 mil em Mato Grosso. Eles têm de ser tratados igualmente na Constituição ou nós devemos permitir que cada estado atenda a sua realidade. Esse é um ponto. Um novo fundo nacional para a segurança. O estabelecimento de um orçamento impositivo para a segurança. Unificação da polícia, estabelecendo transição, preservando direito adquirido daqueles que se encontram na atividade. 

(Repórter) O senador Pedro Taques defendeu que as verbas destinadas à segurança pública não possam ser sujeitas ao chamado contingenciamento, que é quando o governo não liberara o dinheiro previsto pelo orçamento.
25/02/2014, 07h03 - ATUALIZADO EM 25/02/2014, 07h03
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00